Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 21 a 25 de Julho

[tps_title]Ep. 227[/tps_title]

Flip e Íris contam a Hugo como correu a visita a Carlos e a Inês. Os hippies garantem ao jornalista que Carlos é culpado no caso do tráfico de mulheres. Filp acrescenta que em toda a vida só conheceu uma aura tão negra como a do Belmonte, a de Nina.

A tão aguardada conversa familiar começa finamente para alívio de todos. João é muito direto e não permite que as investidas de Inês para o demover surtam efeito. Conta a Carlos que eles têm provas de que ele esteve por detrás das fraudes, dos desvios de dinheiro e da morte de Emílio.

Filp e Íris não conseguem compreender o motivo pelo qual Hugo descredibiliza a informação que lhe acabam de dar. Ele alega que de nada serve como prova, mas o casal não consegue perceber o porquê.

João explica ao irmão, perante toda a família, que estão dispostos a esquecer tudo o que ele fez e a perdoá-lo. Inês insurge-se e diz que tudo aquilo é uma grande mentira. Contudo, ninguém lhe dá ouvidos. João prossegue e adianta que tudo será clarificado assim que o irmão Carlos ligue para um banco na Suíça onde tem o dinheiro e dê a ordem para que o banco o devolva ao grupo. Todos estacam sem saber como reagir.

No café de Beatriz, Joana e o Padre Artur bebem café juntos. A rapariga distrai o prior com o assunto da venda do café e deita um líquido no café dele. Artur não se apercebe e bebe o café todo.

Nas instalações da PJ, Mário conversa com o inspetor Oliveira e tenta chegar a um consenso. Contudo, o inspetor não está para aí virado. Diz que quer a todo o custo acusar Sofia, pois é a única forma de conseguir prender Gustavo.

Artur começa a sentir-se muito mal, cheio de suores e tonturas. Percebe que foi drogado e Joana, que está mesmo a seu lado, leva-o para uma rua discreta antes de ele desfalecer.

A discussão começa a subir de tom e Calos acusa a pressão. Diz que está com muitas dores de cabeça e pede para subir para o quarto. Ficam todos irritados por não conseguirem acabar a conversa.

Já no quarto, confessa a Inês que terá de salvar o dinheiro antes que João lhe deite a mão. Quando a mulher sai, Carlos liga para alguém e pede que executem o plano B, matar Tony. O plano é posto em prática imediatamente.

Como a conversa com Carlos não deu em nado, Paula volta para a estalagem e conta a Sofia o que se passou.

Já Lucas vai ter com Hugo, mas depressa se arrepende, pois percebe que o amigo está a preparar uma entrevista para fazer a Paula acerca da peça de teatro que escreveu.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários