Televisão

Rui Drumond vence segunda edição do «The Voice Portugal»

Rui Drumond foi eleito o grande vencedor do «The Voice Portugal». O cantor da equipa Anselmo Ralph.

A final começou com um medley onde todos os concorrente, em jeito de homenagem aos seus mentores, interpretaram as suas músicas. Luís Sequeira foi o primeiro a pisar o palco para interpretar o tema “a Máquina”, seguiu-se Rui Drumond que interpretou “Agora Não me Toca”, Nuno Ribeiro a interpretar “Como uma Tatuagem” e por ultimo Alexandre Casemiro a interpretar “Dunas”.

A primeira votação da noite foi revelada, com os resultados dos votos recolhidos durante a semana, e Rui Drumond ocupava o primeiro lugar, seguido de Luís Sequeira, Nuno Ribeiro e Alexandre Casemiro.

Luís Sequeira foi o primeiro também a atuar a solo com um tema de Led Zepplin. O concorrente e recolheu rasgados elogios de todos os mentores, incluindo a sua mentora Marisa Liz que afirmou “ele não só é a voz de Portugal como é um grande artista.

Rui Drumond subiu a palco para interpretar com o seu mentor Anselmo o tema “Única Mulher”. O mentor afirmou que Drumond cantou lindamente e que foi um prazer o trabalho que desenvolveram.

Nuno Ribeiro interpretou o tema “Stay with Me” de Sam Smith. Anselmo sublinhou o sorriso do concorrente a cantar e o seu mentor Mickael elogiou a dedicação de Nuno desde o início.

Alexandre Casemiro subiu a palco para um dueto com o mentor Rui Reininho da versão dos GNR de “Quero que Tudo vá pro Inferno”.

A votação alterou-se para Nuno Ribeiro em quarto, Alexandre Casemiro em terceiro, em segundo Rui Drumond e em primeiro Luis Sequeira.

Rui Drumond interpretou desta vez a solo “When a Man loves a Woman” de Michael Bolton. Marisa Liz sublinha a experiência de Rui e elogia a sua prestação em palco. O seu mentor Anselmo sublinhou a forma como Rui consegue comunicar com o público e afirma que esse é um dos seus trunfos.

As votações foram atualizados e em quarto estava Alexandre Casemiro, em terceiro Nuno Ribeiro, em segundo Luis Sequeira e em primeiro Rui Drumond.

Nuno Ribeiro subiu de seguida a palco com o seu mentor Mickael parra interpretar o tema “Porque ainda te Amo”. O mentor afirmou que mesmo que o seu concorrente não vença quer trabalhar com ele.

Alexandre Casemiro trouxe uma versão rock do tema “O Pastor” dos Madredeus. Os mentores elogiaram a versão sendo que Marisa classificou mesmo como prefeito. O mentor de Alexandre, Rui Reininho, chegou mesmo a dizer “é isto que o meu povo quer” perante a versão que tinha acabado de ouvir.

Seguiu-se o dueto de Luís Sequeira com a mentora Marisa Liz do tema “Rosa Sangue” dos Amor Electro numa versão ao piano. Luís admitiu mesmo que os Amor Electro são uma fonte de inspiração.

Rui Drumond regressou ao primeiro lugar neste momento da gala, Luís Sequeira ao segundo e ao terceiro Alexandre Casemiro sendo que Nuno Ribeiro foi o primeiro a abandonar a final.

Rui Drumond regressou a palco para interpretar “Wrecking Ball” na versão de James Arthur, o tema que levou às provas cegas.

Alexandre Casemiro mantém o terceiro, Luís Sequeira o segundo e Rui Drumond segue na liderança da tabela.

O concorrente de Rui Reininho regressou ao palco para interpretar “Sex on Fire” dos Kings of Leon. O mentor de Alexandre assumiu a preferência: “este rapaz é especial”.

Luís Sequeira regressou a palco para interpretar “Where the streets have no name” dos U2. A sua mentora afirmou “eu só espero que Portugal reconheça o teu talento”.

Os apresentadores anunciaram, e o terceiro lugar foi atribuído a Alexandre Casemiro. Por ultimo foi feito o anúncio do vencedor, Rui Drumond.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários