Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 4 a 8 de Agosto

[tps_title]Ep. 238[/tps_title]

Quando Beatriz regressa ao café com António, já Joaquim sabe que esta deu o estabelecimento a Rafael e Filomena. O encarregado da pedreira diz-se muito orgulhoso da ex-mulher e convida-a para ir jantar lá a casa. Beatriz aceita e, quer ela quer António, ficam espantados com a notícia da morte de Gustavo.

O jantar em casa de Joaquim corre muito bem. O homem, porém, está pensativo e diz que precisa de falar com Beatriz depois de António se ir deitar.

Pedro aguarda por Mário. O advogado traz os contratos para a aquisição da Pedreira e do parque Cinegético mas, traz também a notícia de que a Nottingham e tudo o que estava envolvido com ela desapareceram de um dia para o outro.

Pedro começa a fazer contas e percebe que tudo o que aconteceu bate com as datas em que Carlos esteve doente e desapareceu. É colocada então a hipótese de ser o irmão Belmonte quem está por detrás de tudo.

Nessa noite, no café, Hugo tenta tirar nabos da púcara com o Padre Artur e perceber se Joana está por detrás do seu desaparecimento. Artur tenta disfarçar mas Hugo, perspicaz, nota a tensão que aparece, quando Joana entra no café.

O inspetor está a ver as imagens de segurança da Estalagem, quando repara numa imagem do Anjo Negro a passar na zona da piscina, na noite anterior. O polícia decide que devem começar a encarar a morte de Gustavo como homicídio.

Quando o filho se vai deitar, Joaquim pergunta a Beatriz se ainda está interessada em comprar a estalagem.

Ana e Henrique recebem, através do filho, a notícia de que este concorreu e foi aceite na escola de génios, em Londres. Ivo está radiante.

Beatriz fica espantada com a pergunta do marido. Questiona-o se tem dinheiro para tal e Joaquim afirma que ele não, mas que António tem.

Pedro ainda está a tentar assimilar todas as possibilidades de Carlos estar por trás dos negócios obscuros que têm assombrado a família Belmonte. Mário despede-se e combinam encontrar-se ao outro dia para finalizar os contratos com Miguel.

Joaquim conta então a Beatriz toda a verdade sobre o dinheiro de Gustavo estar em nome de António. Beatriz fica radiante ao saber que o advogado transferiu o dinheiro para o filho. O único senão é que os Craft, na realidade, não querem vender a Estalagem.

Henrique e Ana mostram-se muito chateados com o filho, principalmente porque este se fez passar pelo pai para submeter a inscrição. Porém, depois de mandarem a criança deitar-se, equacionam a hipótese de sair de Estremoz e ir para Londres viver e vender a Estalagem.

Enquanto isso, Joaquim promete a Beatriz que vai falar com Henrique e tentar perceber se não querem mesmo vender a estalagem. Os dois brindam à sorte que tiveram.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários