Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 4 a 8 de Agosto

[tps_title]Ep. 239[/tps_title]

Susana e o inspetor Oliveira conversam acerca de Gustavo e de Carlos. A sargento considera que Carlos não deve andar longe. Que o mais certo é ele ter-se escondido bem debaixo dos seus narizes. Nesse momento surge Sofia que regressa de viagem. Conversa com Paula que a coloca a par de tudo e o inspetor pede para falar com ela depois.

Sofia conta ao inspetor que falou ao telemóvel com Gustavo na noite que em ele faleceu. Que se lamentou da vida e que lhe fez uma espécie de despedida. Acrescenta ainda que ele lhe confessou um role de crimes, como por exemple ter morto Alistair para se proteger. Adianta ainda que possivelmente foi ele quem pagou ao assassino para simular uma tentativa de assassinato. Tal como a Nina para plantar as provas contra João. Todos acham aquilo muito estranho.

Depois de um jantar reconfortante, Joaquim e Beatriz despedem-se afetuosamente. No momento da despedida beijam-se e deixam-se levar pelo desejo, atirando-se para cima do sofá.

Quando se preparam para deitar, Rafael e Filomena começam a sentir uma nostalgia antecipada. É a última noite que passam no moinho antes de se mudarem.

Miguel está cada vez pior. Quando mais fala com o retrato de Anabela, mais se convence de que ela ainda está viva e ali perto dele. Hugo e Rosário vão a casa dele e conversam com ele e Julieta. Hugo acha que foi alguém da Nottingham que matou Gustavo. Já Miguel aposta em Sofia. E diz que ela era quem mais lucrava com esta morte. Adianta ainda que foi ela quem pagou para lhe darem um tiro no joelho. Sem pensar, Miguel revela a Hugo e a Rosário que ela nunca foi casa com Emílio e tal revelação deixa Julieta muito dececionada com o pai por ele trair a sua confiança.

Miguel adianta ainda que ele já conhecia Sofia há muitos anos. Que ele ia com Emílio ao bordel onde ela trabalhava e que foi lá que a viu pela primeira vez. Conta que quando a confrontou com a verdade ela resolveu silenciá-lo, contratando um homem para o ameaçar. Hugo lembra-se então de mostrar uma foto do assassino profissional que tentou matar Gustavo e Miguel identifica-o como sendo o seu agressor. Tudo fica claro naquela sala.

No dia seguinte, Rafael abre o seu café com um sorriso de orelha a orelha. Está radiante com a sua nova vida.

Ana e Henrique começam a pensar seriamente em ir viver para Londres. Precisam de um comprador para a estalagem e insistem com Pedro. Ele recusa novamente e diz que está focado noutras aquisições.

Hugo não perde tempo e logo de manhã cedo vai ter com Susana e conta-lhe tudo o que descobriu sobre Sofia e as suas relações com Miguel e o assassino. A sargento fica boquiaberta ao ouvir o jornalista.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários