Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 4 a 9 de Agosto

[tps_title]Ep. 143[/tps_title]

André está visivelmente alterado e implora a Afonso que não se envolva com Rita. O médico estranha, já que ainda há dias o rapaz lhe tinha dito que gostava de o ver com a mãe.

No shopping, Rita conta a Alexandra e a António que, devido às suas capacidades como hacker, Duarte sabe quem é o homem que se envolveu com Carlota e que garante não ser Fernando. Decidem esperar por Carlota para irem à polícia, porém, António pergunta a Rita se desconfia de alguém que pudesse querer prejudicar Fernando. Rita sabe que Alice é uma hipótese bastante credível mas resolve omiti-lo.

Seguindo a sugestão de Manuel, Natália informa Madalena que irão jantar em casa do segurança nessa noite. Madalena está reticente mas acaba por anuir.

André acaba por confessar a Afonso que o seu maior medo é perdê-lo enquanto médico se este se envolver com Rita. Afonso garante-lhe que o acompanhará até tudo ficar bem, deixando o rapaz mais calmo.

Miguel e Paulo, que ainda agora começaram, já estão a passar por uma crise conjugal. Miguel tenta aconselhar-se com Afonso, que o aconselha a seguir o amor, enquanto Paulo pede ajuda a António, que lhe pede que não se deixe espezinhar por ninguém e que não aceite acordos, pois a lei está do seu lado. Paulo conta que Miguel está com dúvidas e António dá apoio ao irmão.

Henrique conversa com Ricardo sobre Marta. O banqueiro não concorda com o namoro do filho mas este defende a namorada e pede-lhe que lhe dê o benefício da dúvida.

Apesar de ter seguido o seu instinto e de ter dado uma grande alegria a Manuel e a Beatriz, por levar José a jantar lá em casa, Natália está com receio do confronto com o pai. Manuel beija-a e tenta acalmá-la.

Já Henrique, que está com reticências em aceitar o que Ricardo lhe pede, fica furioso quando descobre que Natália e Madalena foram jantar a casa de Manuel.

Paulo prepara um jantar romântico para si e para Miguel. Contudo, o rapaz vê-se a jantar sozinho pois Miguel desligou o telemóvel e foi jantar a sua casa, com André. Miguel conversa com o sobrinho e diz-lhe que duvida que ele tenha morto o pai, no entanto, Miguel repreende André por ter comprado uma arma.

Afonso vai ter com Rita ao shopping e diz-lhe que não se devem envolver pois isso pode trazer problemas. Não só na recuperação de André como também com a polícia, pois podem pensar que agiram em conjunto para matar Fernando. O psicólogo sugere que não se vejam durante uns tempos. Rita fica magoada.

Aconselhada por Ana, Vera vai falar com Rafael e ambos confessam o seu interesse e gosto um pelo outro. Caiem nos braços um do outro e acabam por fazer amor ali mesmo nos vestiários do shopping.

Quando Madalena e Natália chegam a casa, são intimidadas pelos maridos. Madalena não se deixa amedrontar, já Natália é vítima de violência por parte de Romão, que desconfia do seu interesse por Manuel. Interesse esse que ela não esconde.

Manuel pede para sair mais cedo e Rafael não se opõe. Entretanto, Rafael aproveita para conversar com Rita sobre as intenções de Alice e, a pedido de Rita, Rafael diz a Alice que vá até ao shopping para saber novidades sobre a relação dele com a irmã. Quando chega, Alice é surpreendida por Rita, que quer ter uma conversa mais séria do que alguma vez tiveram.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários