Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 11 a 15 de Agosto

[tps_title]Ep. 242[/tps_title]

Miguel assina os papéis necessários para que o parque e a pedreira regressem de novo às mãos dos Belmonte. Entrega-os a Pedro que fica feliz da vida. De imediato começa a sonhar com o cargo de presidente do grupo como recompensa por ter recuperado os negócios perdidos. Adianta à noiva que quer comprar as ações de Paula e oferecer-lhas. Todavia, Julieta diz que quer apenas continuar com a vida dela e que despensa ser acionista do grupo.

Em conversa com Henrique, Sofia faz-se de despercebida e pede-lhe que ele lhe mostre as imagens de videovigilância da noite em que Gustavo morreu. Ele tenta esquivar-se, mas acaba por aceder ao pedido. Sofia fica mais descansada quando percebe que não conseguem identificar, nem sequer saber se é homem ou mulher.

Na estalagem, ao regressar, Paula encontra a mãe e pede para falar com ela. Informa-a que já avisou os irmãos de que quer vender as ações que tem. Quer dar metade do dinheiro da venda à mãe e com o restante ir viver para o Pantanal e seguir a sua carreira de escritora. Sofia fica muito satisfeita por saber que a filha lhe quer dar parte do dinheiro. Todavia, insurge-se com a notícia de que a filha quer ir viver para o Pantanal. Acha que ela se está a esconder do mundo e por isso reprova a atitude. Paula não aceita a crítica e deixa a mãe a falar sozinha.

Lídia e Rosário descobrem que Luísa está sozinha em Évora e planeiam uma saída a quatro com Lucas e Hugo. Fecham o café mais cedo e vão para a redação na esperança de ainda encontrarem lá os dois rapazes.

Íris está a mudar a disposição dos móveis no Moinho quando Paula bate à porta. Paula pede a Íris se lhe pode fazer uma sessão de tarot, admitindo que gostaria de ter algumas luzes sobre todas as mudanças que têm sucedido em catadupa na sua vida. Íris olha compreensiva para a amiga.

Na casa dos Belmonte, José e Sónia continuam muito preocupados com a ausência de notícias da parte de João, até porque o seu telemóvel não está a funcionar. Quando Pedro chega, José explica-lhe que estão apreensivos e ele decide ligar para o telefone fixo do apartamento.

Percebe-se que não está lá ninguém e que o telemóvel de João está caído no chão, partido, pois com a raiva o Belmonte atirou-o ao chão.

Quando chegam à redação, Lídia e Rosário percebem que Lucas já lá não está, que saiu para ir ter com Luísa a Évora. Rosário começa logo a magicar um plano para conseguir juntar Lídia e Lucas e imagina como poderá tornar este novo quarto em Évora em algo a seu favor.

Paula vai até ao moinho ter com Íris. A hippie percebe logo que Paula não está bem e anima-a.

Quando Flip aparece, tenta também animar Paula e começa a fazer-lhe uma massagem enquanto Íris lhe acaricia o braço. Paula começa a sentir-se incomodado com a intimidade que se começa a instalar e sai do moinho desfazendo-se em desculpas. O casal começa a beijar-se e acabam a fazer amor. Têm finalmente um espaço só para eles.

Joana vai à missa e encontra lá Rafael e Filomena. Começam a conversar acerca do padre Artur e Joana diz estar farta daquela cidade e que vai viver para Lisboa. Todos se espantam ao ouvir.

Pedro entra na adega vazia, olhando com soberba em redor e já a imaginar-se como presidente do Grupo. Arruma todos os pertences do irmão num armário e senta-se, por fim, na cadeira de sorriso vitorioso.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários