Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 11 a 16 de Agosto

[tps_title]Ep. 149[/tps_title]

Duarte está completamente desesperado com o que acabou de descobrir. Maria não aguenta ver o namorado naquele estado e desliga-lhe o computador para que este não sofra por antecipação.

Miguel e Paulo também chegam a casa de Rita e encontram Afonso, com um ar apreensivo. Paulo quer saber novidades de Rita mas ainda nada se sabe. Miguel está apreensivo pois Paulo está ali e Afonso sabe os seus segredos, mas o psicólogo fala com eles com muita normalidade.

António telefona a Afonso e informa-o de que a operação de Rita já terminou e que vai com Alexandra para o hospital. Afonso, Duarte e Maria também vão para o hospital, ficando Miguel e Paulo em casa com André.

Já em casa, Rafael sente-se culpado por aquilo que aconteceu a Rita. Como segurança da administração, devia ter evitado toda aquela situação. Conceição tenta animar o filho.

Romão entra de rompante em casa de Alice. Está ansioso, tenso e furioso. Começa a sufocar a rapariga e avisa-a que se Rita morrer, ela também morrerá. Alice fica em pânico.

No hospital, todos aguardam por novidades. O cirurgião aproxima-se e alerta que as notícias não muito animadoras.

Devido à gravidade do acidente e à perda de sangue que Rita sofreu, tiveram de lhe tirar o baço e induzir-lhe o coma. Todos ficam preocupados. O médico sugere-lhe que dêem sangue, para o caso de Rita precisar e Maria e Alexandra prontificam-se de imediato.

Rafael conta à mãe que se envolveu com uma mulher casada. Conceição adverte o filho para ter cuidado e juízo.

Enquanto isso, Vera tenta que Nuno aceite o fim do casamento. Porém, este usa Martim para pressionar Vera a ficar em casa e a dar uma hipótese ao casamento. Nuno não está disposto a abdicar da sua família. Vera está desolada.

Duarte e Afonso aguardam por Alexandra, António e Maria, que foram fazer o exame de compatibilidade ao sangue e o rapaz está muito perturbado com tudo o que aconteceu à sua família. Quando é chamado pela enfermeira, Alexandra e Maria regressam com António e contam ao psicólogo que as próximas 48 horas serão decisivas na vida de Rita.

A noite já vai longa e todos chegam a casa muito cansados. Maria vai ficar em casa de Duarte para lhe dar apoio. Já Miguel, que é posto ao corrente do que se passa, fica ainda mais preocupado. Ao saber que não pode dar sangue por ser homossexual, fica incrédulo.

Manuel está feliz por Ricardo e Marta terem feito as pazes. Ricardo diz a Manuel que pode contar consigo do seu lado, na luta pela custódia de José.

Ao chegar a casa, com pezinhos de lã, Romão tenta perscrutar Henrique e falar-lhe da ideia de adquirirem o Shopping Place. Para o banqueiro isso não é um objetivo nesse momento e salienta que o melhor que podia acontecer era a recuperação de Rita.

Através do favor de um dos médicos, Afonso consegue entrar para ver Rita. Declarando-lhe o seu amor, diz-lhe que irá ficar sempre ao seu lado.

Na manhã seguinte, para surpresa de Rolando, Ramiro entrega-lhe uma carta. Ao lê-la, o dono da escola de mergulho percebe que os habitantes daquela terra fizeram um abaixo assinado para correr com ele dali.

Paulo e Miguel, que passaram a noite em casa de Rita, mostram-se preocupados com André e Duarte.

Enquanto se despacha para sair de casa, Alexandra tenta juntar algumas peças do puzzle e pergunta ao marido se o acidente de Rita poderá estar relacionado com o rapto de André e a morte de Fernando. António fica tenso e diz que não sabe. Alexandra pergunta-lhe se sabe mais do que disse sobre a morte de Fernando e António, inverte a pergunta para Alexandra. Ambos ficam tensos.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários