Palcos & Letras

“Casados à Força” estreia dia 14 no Teatro Thalia

A Yellow Star Company estreia no próximo dia 14 de Agosto no Teatro Thalia o espetáculo “Casado à Força”, um clássico de Molière.

Do elenco fazem parte atores como Patrícia Tavares, Vítor Norte, João Lagarto, José Henrique Neto, Eduardo Molina e Tiago Costa que estarão em cena até 7 de setembro num registo de comédia.

“Casados à Força” retrata a vida de um homem, Esganarelo, que nem sabe a sua própria idade, apesar de afirmar estar na casa dos 50 é quer casar com uma mulher mais nova, Dorimena e pediu a sua mão ao pai Alcantor. Após uma conversa, Esgaranelo desconfia das intenções de Doriema e parte numa investigação à verdade. Conversa com dois filósofos, Pancrácio e Marfúrioque seguem correntes filosóficas diferentes mas acaba por não conseguir obter nenhuma conclusão. Entretanto, Esgaranelo acaba por descobrir Doriema com o seu amante e desiste do casamento. No entanto, o pai da noiva envia o seu outro filho, Alcidas, para convencer à força Esgaranelo a não desistir do casamento.

casados a força novo

O espetáculo estará em cena de quinta a domingo às 21h30 no Teatro Thalia.

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários