Social

Grávida de gémeos, jornalista Cláudia Lopes perde um dos bebés

A jornalista da TVI , Cláudia Lopes, grávida de cinco meses de gémeos descobriu durante uma consulta de rotina, na maternidade Alfredo da Costa, que sofria de síndrome feto-fetal. A ecografia revelou que um dos bebés, que apesar de estarem em bolsas diferentes partilham a mesma placenta, estava a receber menos sangue que o outro e por isso estava pouco desenvolvido.

Perante os factos, a jornalista de 40 anos e o marido Marco Braz, seu colega na estação de Queluz de Baixo, decidiram viajar até Londres para consultarem um  especialista na área. Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, Cláudia Lopes foi operada de urgência no King’s College Hospital, mas todos os esforços não evitaram que o feto menos desenvolvido acabasse por perder a vida.

Visivelmente abalada, Cláudia Lopes desabafou na sua página de Facebook: “Sei que me vou levantar, mas desta vez não vai ser fácil! Sinto uma dor como nunca senti. É uma impotência do tamanho do mundo! Pensei mil vezes se utilizava o Facebook para esta notícia e só me decidi quando percebi que não tinha força para contar a viva voz! (…) Esta foi a pior semana da minha vida”.

Recorde que aos 40 anos, esta é a primeira gravidez da jornalista. A jornalista, rosto do programa Mais Futebol, terá preferido não viajar até ao Brasil para fazer a cobertura do Mundial 2014, para viver esta fase com tranquilidade. Neste momento, Cláudia Lopes encontra-se de baixa médica e a recuperar.

Categorias
Social

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários