Televisão

Jogos da Liga sem transmissão em sinal aberto

Arrancou ontem o Campeonato Nacional de Futebol, contudo, e pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão será assegurada somente pelos canais do cabo. A crise financeira e os moldes da lei em vigor são as justificações para a falta de futebol em sinal aberto.

Até ao momento a Sport TV e a Benfica TV, entidades que asseguram os direitos de transmissão dos jogos da Primeira Liga, não receberam qualquer proposta de compra da RTP, SIC ou TVI. A lei, promulgada em outubro de 2013 pelo Estado, inclui a transmissão de uma partida por jornada em que esteja presente uma das cinco equipas melhor classificadas nas épocas anteriores.

Segundo informa o Correio da Manhã, fontes próximas afirmam ao jornal “que nas atuais condições do mercado não há dinheiro para fazer esse tipo de investimento”. Outro dos motivos apontados é o facto do alargamento da obrigatoriedade da emissão de jogos dos cinco melhores classificados, e não apenas dos denominados “três grandes”, Sport Lisboa Benfica, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto: “Afasta o investimento publicitário e, consequentemente, provoca o desinteresse dos canais generalistas“, atesta a mesma fonte.

A responsável pelos direitos de transmissão é a Sport TV, exceptuando as partidas do Benfica no Estádio da Luz, que serão assegurados pela estação das águias. A TVI mantém-se com a transmissão da Liga dos Campeões, a SIC da Liga Europa e a RTP da Seleção Nacional.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários