Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 18 a 23 de Agosto

[tps_title]Ep. 155[/tps_title]

António está perplexo com aquilo que Alice lhe pede. Diz-lhe que ela não terá direito a nada enquanto o bebé não nascer e que só terá direito a alguma coisa caso a criança nasça e se prove que é mesmo filho de Fernando. Alice diz a António que ele é uma pessoa sensata e que devia apoiá-la. António insurge-se e diz à rapariga que sabe que foi ela quem plantou as fotografias de Carlota no computador de Fernando e, por isso, a única coisa que irá fazer é denúncia à polícia.

Depois de André lhe dizer se Rita morrer, porá também ele fim à sua vida, Afonso tenta convencer o rapaz de que aquela é uma ideia errada. André diz que fará tudo pela mãe, deixando Afonso apreensivo.

Romão continua a mostrar-se indignado por Natália ter dormido fora de casa e faz-se de ofendido, acusando a mulher de adultério. Natália perde o medo e assume, diante de todos, que Romão sempre a humilhou ao longo destes anos de casamento, inclusive a levou a jantar fora e foram abordados por uma das suas amantes. Henrique e Ricardo ficam indignados. Madalena orgulhosa da filha.

Carlota está na escola de mergulho e, em pânico, tenta reanimar um Rolando completamente inanimado, caído no chão. Grita por socorro e é auxiliada por um rapaz, que chega e chama uma ambulância.

A inspetora Inês vai até ao shopping e pede a Rafael para falar consigo em particular. Diz-lhe que tem em sua pose uma gravação da noite em que Adelaide morreu e pede-lhe que lhe conte toda a verdade. Rafael fica tenso.

Já no quarto, com a filha, Madalena adverte Natália para que tenha calma na forma como se comporta perante o pai e Romão. Natália confessa que não vê a hora de Manuel ganhar a custódia de José para sair de casa de uma vez por todas e acabar com o seu casamento.

Rafael não quer responder a nenhuma das perguntas da inspetora. Esta, contudo, diz-lhe que todos os crimes que têm ocorrido com pessoas próximas a ele e a Alice, desde a morte de Adelaide à de Rodrigo, têm-no como culpado. Inês diz-lhe que ele terá de a acompanhar. Rafael fica muito preocupado.

Depois de Miguel e Paulo darem sangue, despedem-se de Afonso, que lhes agradece o gesto. De seguida, Afonso é chamado pelo médico de Rita.

Quando Frederico chega à escola de mergulho, encontra Carlota muito assustada. Conta-lhe o que aconteceu com Rolando e o rapaz diz-lhe que o dono da escola está de rastos devido à situação criada por Benedita e ao abaixo-assinado que a população fez. Isso fará com que Rolando tenha de fechar a escola. Carlota fica chocada.

O médico diz a Afonso que Rita acordou mas que continua com a infecção. Dado que Rita tem estado a reagir mal aos tratamentos, o médico pretende fazer uma nova abordagem que pode ajudar à recuperação e que passa por alguns dos familiares e amigos mais próximos, estejam com Rita, para lhe dar forças. O cirurgião convida Afonso a ser o primeiro.

Rafael diz a Inês que lhe quer contar tudo, mas na presença de um advogado. Pois sabe que não é culpado de nada mas há muita coisa que o pode incriminar. Inês decide prender Rafael e algema-o.

Afonso entra no quarto de Rita e agarra-lhe a mão. Pede-lhe que não desista de lutar e diz-lhe que ele também não irá deixar de lutar por si. Rita abre os olhos e sorri-lhe, emocionada.

Carlota está muito triste com toda a situação mas também diz sentir-se muito sozinha. Pede a Frederico que lhe dê mais uma oportunidade. O rapaz diz que vai pensar.

Quando Henrique fica a sós, Madalena vai ter com ele e pede-lhe que não interfira nas decisões da filha em relação ao seu casamento.

Rita diz que não se lembra do acidente mas promete a Afonso que vai lutar por ele e pelos filhos.

Manuel avisa António que Rafael foi detido. António fica tenso… Mais uma preocupação.

Enquanto isso, nas instalações da PJ, Inês tenta fazer bluff com Rafael para que este conte toda a verdade sobre a morte de Adelaide. Rafael quer esperar pelo advogado mas Inês pressiona o rapaz, deixando-o entre a espada e a parede, colocando ainda a possibilidade de o acusar da morte de Fernando.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários