Televisão

«Casa dos Segredos 5» terá aplicação móvel interativa

A quinta temporada do reality show da TVI promete ser recheada de novidades. A interatividade parece ser a chave principal para a nova edição do programa apresentado por Teresa Guilherme.

A estação de Queluz está a preparar diversas surpresas para prender os telespectadores à «Casa dos Segredos 5». Além da sala da interatividade, um espaço onde os concorrentes vão ter acesso aos comentários do público nas redes sociais, está ainda a ser preparada uma aplicação móvel para acompanhar o programa.

Hooptap, uma empresa norte-americana, foi a escolhida pela TVI para desenvolver uma plataforma móvel que oferecerá ao público a melhor experiência em televisão através do segundo ecrã (second screen). Além de vídeos, informações sobre os habitantes e conteúdo extra, como jogos, os utilizadores da plataforma também vão definir/escolher o que irá acontecer dentro da casa em determinadas situações. Vão poder dar ordens e escolher atividades, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do conteúdo.

Além disso, os telespectadores também poderão, durante as nomeações, dar o seu palpite sobre quais vão ser os nomeados de determinado concorrente. Quanto mais participativo for o perfil do espectador, maior influência terá na escolha das missões atribuídas aos concorrentes.

Recorde-se que o formato tem estreia marcada para 21 de setembro. Mais de 100 mil pessoas inscreveram-se para fazer parte do desafio, sendo que a Endemol está agora num processo de triagem para avaliar os candidatos que estão à altura do desafio.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários