Social

Cristina Ferreira rejeita desafio para banho gelado

Agora de uma forma solidária, os banhos públicos continuam a ser uma moda. Contudo, a diretora de Conteúdos não Informativos da TVI recusou fazer parte do leque de famosos que já partilharam o momento nas redes sociais.

O Ice Bucket Challenge tem como objetivo angariar fundos para a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA). Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Vanda Miranda, , responsáveis pelo programa «Manhãs da Comercial», cumpriram a missão na passada terça-feira e desafiaram o chef José Avilez, o jornalista José Alberto Carvalho e a dupla do «Você na TV!» Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

Todos eles responderam e publicaram o vídeo do seu respetivo banho público, mas Ferreira decidiu não aceder ao pedido por considerar uma “brincadeira” com um “assunto sério demais”. Através da sua página oficial no Facebook, a apresentadora justificou a sua decisão: “A contribuição ficou certa desde o início mas já não vejo necessidade de fazer o vídeo. O objetivo da campanha está cumprido. Foi chamada a atenção para a doença e angariados milhões de euros. Agora faz parte da consciência de cada um doar o que entender“, escreveu.

A prática dos banhos públicos começou como uma mera brincadeira nos Estados Unidos e, através das redes sociais, tornou-se num hábito um pouco por todo o mundo. Agora numa vertente solidária, várias celebridades nacionais e internacionais já aderiram à prática do banho gelado e fizeram a sua respetiva doação.

Categorias
Social

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários