Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 1 a 4 de Setembro [Últimos Episódios]

[tps_title]Ep. 257[/tps_title]

Beatriz vai até à estalagem e dá de caras com Sofia. Acorre a perguntar se sempre fez o que lhe pediu. Ela confirma e pede em troca que Beatriz espalhe a notícia de que Carlos é estéril e que, como tal, o filho de Inês não pode ser dele.

João está muito embriagado. Discute com José que o tenta ajudar e vai até à estalagem. Uma vez lá, tenta falar com Paula mas ela apercebe-se do estado dele e sai, deixando-se sozinho com a bebida.

No jantar dessa noite, em casa dos Belmonte, José tenta picar Inês e perceber se ela está mesmo grávida de um filho de Carlos. Força o tema e deixa todos muito incomodados, incluindo Lucas.

Também pela hora de jantar, Henrique vai ter com Joaquim e dá-lhe a boa notícia: Ana assinou os papéis para a venda da estalagem. Joaquim acaba por confessar que está junto com Beatriz e ele diz que já sabia, bem como Ana e que, mesmo assim, depois da intervenção de Ivo, a mulher acabou por assinar tudo.

Sofia encontra João sozinho na estalagem e aproveita para falar com ele. Dá a entender que esta será a derradeira conversa entre os dois.

No café Figueira, Lídia insinua-se a Hugo e o rapaz, com naturalidade e sem maldade, dá-lhe conversa. Rosário fica furiosa e pede dispensa a Rafael para ir tratar dos assuntos da Faculdade.

Ao jantar, na herdade, José faz algumas perguntas a Inês sobre a ida a Londres. Inês mostra-se aborrecida com as constantes perguntas dos irmãos Belmonte e volta a salientar que nada tem a ver com os esquemas do marido. A rapariga sai disparada para o quarto, sem responder a mais nenhuma pergunta. Na verdade, José só queria saber se as idas a Londres estavam relacionadas com os testes de fertilidade de Carlos ou não. Lucas olha para o irmão em pânico.

Sofia e João reúnem na estalagem. Esta conta-lhe que Inês e Carlos iam a Londres a uma clínica de fertilidade, pois o primeiro filho de Inês era de Lucas. João fica aborrecido pois pensa que Sofia continua a fazer insinuações falsas sobre a sua família, porém, a mãe de Paula garante-lhe que é verdade o que lhe está a dizer.

Lucas acaba por ser confrontado por José com a história da gravidez de Inês e confessa ser tudo verdade. José fica incrédulo.

No café Figueira, Paula conta a Rafael e a Filomena que se vai embora. Com Manelito ao colo, Paula desata a chorar, confessando que o seu aniversário é no dia seguinte e que nunca se sentiu tão só em toda a sua vida.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários