Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 1 a 6 de Setembro

[tps_title]Ep. 167[/tps_title]

Perante as ameaças da mãe, André culpa Alice por tudo o que aconteceu com ele. Mas Rita não se deixa manipular e garante que se for preciso irá tomar medidas drásticas.

No hospital, a inspetora continua a conversar com Alice. Com ar vitimizado, ela reitera que não esteve com André e muito menos que tenha sido empurrada. Inês não acredita numa única palavra e adia a conversa para outro dia.

Fechado no quarto, André lembra-se do que fez a Alice e sente-se completamente perdido. Cheio de remorsos, pega no telemóvel para lhe ligar, mas desiste e fica sem saber o que fazer.

Para tranquilizar Rita, Afonso liga para o hospital para saber notícias de Alice. Dizem-lhe que ela já teve alta e que está tudo bem, o que deixa Rita mais aliviada. Também ficam a saber que Alice disse ter caído acidentalmente e não apresentou queixa. Rita sente que a irmã está a mentir e pede a Afonso que lhe conte o que sabe. O psicólogo fica incomodado por não poder responder e aconselha-a a não perder tempo com dúvidas, porque o mais importante é ajudar André a recuperar. Rita compreende e abraçam-se carinhosamente

Depois do susto, Alice volta para casa ainda fraca. Rafael e a mãe tentam dar-lhe todo o apoio, mas Alice arranja maneira de tirar Rafael de casa e aproveita para ser agressiva com Conceição, expulsando-a dali.

Entretanto André começa a receber chamadas de Alice. O rapaz fica muito perturbado e desliga o telemóvel. Como André não atende, Alice deixa-lhe uma mensagem, dizendo-lhe, com ironia, que não se lembra do que aconteceu, mas se ele não se encontrar com ela pode vir a lembra-se.

Logo em seguida o telemóvel de Alice toca. Ela pensa que é André, mas é Romão que lhe liga para a pressionar mais uma vez a ser rápida com o seu plano de vingança. Com a auditoria no banco Romão está a ficar sem tempo e com medo de ser apanhado. Alice garante-lhe que ele não tem motivos para se preocupar pois ela nunca falha.

Nuno está empenhado em reconquistar Vera. Deixou o filho em casa de Manuel e decidiu preparar um jantar a dois. Nada é deixado ao acaso: música ambiente, mesa de jantar decorada com velas e flores. Mas Vera está atrasada e Nuno vai ficando cada vez mais ansioso.

Vera ainda está no shopping, a falar com Rafael. Ela está perplexa com o facto de Rafael ter voltado para Alice, mesmo depois de tudo o que ela lhe fez. Ele defende-se, dizendo que tem os seus motivos e que um dia lhe vai explicar tudo. Rafael pede que confie nele, mas Vera sente-se enganada e vira-lhe as costas, deixando o rapaz desconcertado.

A escola de mergulho está cada vez melhor. A ideia de Duarte está a ser um sucesso e Maria, Carlota e Frederico não têm mãos a medir com os clientes que compram biquínis e marcam mergulhos. Entretanto, Paulo e Miguel chamam Duarte á área reservada e fazem-lhe uma proposta. Querem que Duarte fique a trabalhar na escola de mergulho, juntamente com Carlota, Frederico e Maria, durante todo o verão. Duarte fica radiante.

Afonso conversa com André no quarto e, assim que ele sai, o rapaz ouve a mensagem que Alice lhe deixou no voice-mail. André fica em pânico.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários