Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 8 a 13 de Setembro

[tps_title]Ep. 173[/tps_title]

Rafael finge ter ciúmes de Alice e insiste em querer saber quem era o homem com quem ela falou. Alice não confia em Rafael e não lhe responde, deixando-o frustrado.

Depois da conversa definitiva sobre o casamento, Vera e Nuno prosseguem com as suas vidas. Enquanto Vera desabafa com Alexandra, Nuno começa a procurar casa para arrendar. Nuno está totalmente devastado e não contém as lágrimas, deixando Marta comovida.

Quando André chega a casa encontra Afonso, que lhe diz que a mãe ficou muito triste por ele ter ajudado Alice. André relembra-o do seu plano e pede-lhe, mais uma vez, para manter segredo. O psicólogo mostra-se reticente, mas garante que não vai trair a sua confiança. Rafael não desiste de conseguir a confissão de Alice e segue-a até casa. Ele tenta que Alice lhe diga se está envolvida no acidente da irmã, afirmando que a quer proteger e ao seu filho. Alice fica comovida, mas as palavras de Rafael não são suficientes para a persuadir. Assim que Alice recebe uma mensagem de Romão, apressa-se a mandar Rafael embora.

Ricardo está cada vez mais preocupado com a situação do banco. Houve um grande desfalque no BBA e os clientes vão ficar sem o seu dinheiro. Para além disso, Ricardo diz a Marta que o banco pode ir à falência e Henrique ser preso.

Já na escola de mergulho os negócios estão cada dia melhor. Paulo e Miguel recebem a visita de Bruno, dono de uma empresa de turismo, que se mostra interessado em divulgar a escola no seu site. Paulo fica animado com a sugestão e aceita de imediato. Quem não gosta da simpatia de Bruno é Miguel, que faz uma cena de ciúmes. Paulo sorri, divertido com a atitude do namorado, mas logo fica estupefacto quando Miguel lhe pede em casamento.

Em casa dos Macieira, Rita mostra-se muito inquieta com as atitudes do filho. Afonso tenta tranquilizá-la, no entanto, avisa-a que ela deve estar preparada para mais surpresas. Rita percebe que Afonso sabe mais do que o que conta, mas o psicólogo disfarça.

Depois de se ver livre de Rafael, Alice consegue falar com Romão. Diz-lhe que tem André controlado e em poucos dias já terá o teste de paternidade. Alice aproveita e pede-lhe dinheiro para resolver um problema que tem em mãos. Romão não se mostra disponível para ajudar sugerindo-lhe que resolva as coisas sozinha, como sempre fez. Alice fica furiosa e Romão acaba por lhe ceder um empréstimo.

Com o banco em risco de ruir, Henrique refugia-se em casa com o seu neto. Adormece José no seu colo, desfrutando de um pouco de paz. Ofélia aproxima-se e, ao assistir aquela cena de ternura, recorda-o da importância da família. Henrique fica tocado com as palavras da empregada e decide ligar para Natália, mas perde a coragem e desliga.

Henrique pega, então, no Tablet para ler as últimas notícias sobre a auditoria no BBA. É nessa altura que Romão chega, tratando Henrique de forma sarcástica. Henrique fica furioso e insinua que Romão está por detrás de todas as informações que foram passadas à imprensa.

Alice conseguiu, finalmente, o dinheiro para pagar ao homem que a tem ameaçado. Entrega-lhe um envelope com o pagamento, dando o assunto por encerrado. Mas ele não parece satisfeito com a recompensa e, inesperadamente, puxa Alice para dentro do prédio. Alice é empurrada com violência contra a parede e o homem começa a rasgar-lhe a roupa. Alice fica em pânico, na eminência de ser violada.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários