Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 15 a 19 de Setembro

[tps_title]Ep. 6[/tps_title]

Emília visita Clarinha e ignora Teresa por completo. Diz à neta que está a tratar de tudo para que ela seja transferida para um hospital melhor, nem que para isso vá para o estrangeiro. Clarinha fica triste porque quer ficar perto dos pais.

Carlos Pedro continua com o espetáculo de golfinhos e prepara-se para mais acrobacias. Nesse momento, Leonor decide fazer uma chamada para o marido e quando vai a passar junto ao tanque, os golfinhos dão um salto e ela fica totalmente encharcada. Carlos Pedro vai imediatamente socorrê-la, perante o olhar espantado de todos.

Quando Vasco chega ao hospital, encontra Emília, que lhe diz, determinada, que só o ajudará a salvar a fábrica se ele permitir que Clarinha seja transferida para outro hospital. Vasco fica pensativo com a proposta da avó.

Carlos Pedro reconhece Leonor, deixando-a envergonhada por lhe dizer que nunca se esqueceria de uma mulher bonita como ela. Ficam a olhar-se com intensidade, mas Leonor fica desconcertada e vai embora.

Vasco acaba por contar a Teresa que Emília o chantageou para tirar Clarinha do hospital. Teresa fica chocada com a crueldade da avó, mas Vasco tranquiliza-a, dizendo que vai rejeitar tal possibilidade por querer que Clarinha fique junto da mãe. Teresa fica comovida.

Marta e Lena almoçam juntas e a médica confessa estar preocupada com o estado de saúde de uma paciente. Quando Lena desabafa sobre as dificuldades que está a ter com a sua funcionária, as duas percebem que falam da mesma pessoa. Lena fica furiosa por saber que Raquel, para além de descurar o trabalho, ainda está a perturbar Marta com os seus problemas. Marta fica chocada quando a prima garante que despede Raquel caso ela continue com problemas.

Tomás vai esperar Mónica ao pavilhão onde ela faz aulas de judo. Ele estranha a frieza da namorada e Mónica aproveita para lhe dizer que precisam de ter uma conversa séria.

Carol, que vai visitar o pai, encontra Rui à entrada do hospital. Ela despacha a mãe e oferece uma caixa de bombons ao médico para que ele a perdoe pela noite anterior. Rui acaba por desculpar Carol e ela aproveita para tirar uma selfie com ele.

Tomás fica incrédulo por Mónica querer acabar tudo com ele sem motivo aparente. Ela diz-lhe que o vê apenas como um amigo e já não quer manter aquela relação, mas Tomás pede-lhe que pense melhor e falem à noite no bar.

Marta passa no corredor do hospital e ignora Eduardo que, farto daquela atitude, a puxa para dentro do seu gabinete. Marta recrimina-o por ele não assumir a responsabilidade do que se passou nos Açores e Eduardo diz-lhe que não teve culpa de nada. No calor da discussão, os dois relembram o dia do acidente. Nesse dia, enquanto Marta dava entrada no hospital com lesões graves, uma enfermeira avisava Eduardo de que algo tinha acontecido à sua namorada. O médico saiu a toda a velocidade, mas teve um furo e a ambulância onde Marta estava a ser transportada para outro hospital passou por ele na estrada.

Marta sente-se traumatizada por recordar o dia em que perdeu o bebé e diz a Eduardo que terminou tudo com ele por ele representar o passado que ela pretende esquecer. Eduardo fica chocado quando Marta revela que, para além de ter perdido o filho que iam ter, ficou impossibilitada de ter mais filhos. Revoltada, Marta sai do gabinete e pede-lhe, novamente, para que ele finja que não a conhece.

Mónica e Alfonso reencontram-se no miradouro. Ela diz-lhe que terminou tudo com Tomás e ambos admitem estar cada vez mais apaixonados. No instante em que quase se beijavam, o telemóvel de Alfonso toca e interrompe o tão ansiado momento.

Emília continua determinada em tirar Clarinha do Hospital Boa Esperança. Para isso, pede a Xavier que a ajude, sob a ameaça de o colocar num lar caso ele se negue a fazer o que ela manda. Xavier fica muito assustado e não sabe o que fazer.

No hospital, Vasco olha, furioso, para a cumplicidade entre Teresa e Eduardo. Assim que saem do quarto de Clarinha, Vasco explode de raiva e acusa-a de se insinuar a Eduardo à frente dele e da filha. Teresa diz-lhe que não tem nada a esconder e Vasco aproveita para lhe pedir explicações sobre a gravidez. Irritada, Teresa decide esclarecer tudo naquele momento.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários