Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 8 a 12 de Setembro [ESTREIA]

[tps_title]Ep. 2[/tps_title]

Vasco vai a casa de Teresa para finalmente terem uma conversa civilizada. Ele quer saber a verdade sobre a gravidez da ex-mulher, mas quando Teresa se dispõe a contar tudo, o telemóvel toca e ela sai disparada para o hospital.

Em casa de Aniceto todos se preparam para jantar, quando de repente Carlos sai a correr para a praia. Vai socorrer uma turista que está presa no barco. Assim que abre a porta da cabine, a turista atira-se para os braços de Carlos, beijando-o loucamente, e todos olham espantados para aquela situação inesperada. Perante o olhar orgulhoso de Aniceto, a turista puxa Carlos para dentro da cabine e fecha a porta.

No Bairro Alto a noite está animada. O grupo de estudantes diverte-se e Carol partilha uma garrafa de Vodka com Gonçalo. Os dois amigos têm muito em comum: estudam Gestão, mas dedicam-se muito mais aos excessos da noite. Na frente do grupo vai Alfonso, acompanhado por Mariana e Vera. Mais atrás vêm Tomás e Mónica, que se beijam perante o olhar atento de Alfonso.

Eduardo está a dormir no hospital quando Vanda entra, pedindo-lhe ajuda para socorrer uma grávida que foi esfaqueada pelo marido. Quando se dirige para o bloco operatório, Eduardo encara com Marta. A médica limita-se a olhar séria para ele enquanto Eduardo a critica por nem sequer se dignar a falar com ele, quando afinal ele é que tem mais que razões para não querer voltar a vê-la.

Quando Marta e Eduardo viveram a grande paixão nos Açores, Marta engravidou de Eduardo. A médica acabou por perder a criança num trágico acidente e desde então culpam-se mutuamente pelo sucedido. Enquanto isso, a diversão continua num bar do Bairro Alto. Gonçalo e Carol continuam a beber e o rapaz aposta que ela não consegue seduzir Rui. Mas ela não perde uma aposta e vai à luta. Gonçalo sorri divertido a observar Carol a tentar seduzir Rui, que permanece descontraído sem perceber nada.

Eduardo e Marta conseguem salvar a mulher grávida, mas Marta sai em lágrimas da cirurgia deixando Vanda desconfiada. Entretanto Teresa, que esteve a socorrer os feridos do acidente, aproxima-se e Eduardo abraça-a emocionado. Vanda não consegue disfarçar a raiva que sente ao vê-los juntos.

Pela manhã, Zeca, com a boa disposição habitual, vai servindo hambúrgueres aos jovens que vêm da discoteca. Mónica e Alfonso aproximam-se da roulotte em clima de cumplicidade e Zeca comenta, em tom provocador, que Mónica está apaixonada, deixando a rapariga atrapalhada.

Vasco vai levar Clarinha à escola, mas antes precisa de passar na fábrica. Ao chegar encontra um piquete de trabalhadores que lhe exigem, com agressividade, que saia do carro. Vasco anui e os trabalhadores, furiosos, rodeiam-no e empurram-no pedindo-lhe que pague o que lhes ficou a dever. Quando se preparavam para o agredir, Clarinha fica em pânico e vai em seu auxílio, fazendo os trabalhadores afastarem-se, constrangidos pela presença da criança.

Teresa e Marta cruzam-se no corredor do hospital pela primeira vez e apresentam-se. Entretanto, surge Eduardo e Teresa apresenta-lhe a nova obstetra, que também vem dos Açores, tal como ele. Teresa desconhece que os dois têm um passado juntos. Eduardo e Marta estacam a olhar um para o outro em grande constrangimento e o médico tenta sair o mais rápido possível daquela situação. Despede-se tenso de Marta, facto que não passa despercebido a Teresa, que fica intrigada.

Depois de quase ser agredido pelos trabalhadores, Vasco recorre à ajuda da avó. Mas Emília nega-se a emprestar-lhe dinheiro para pagar o que deve aos funcionários, vincando que a culpa do negócio ter falido é dele, por se ter deixado levar nos maus conselhos de Teresa. Vasco fica desolado com o que ouve.

Aníbal, o administrador do hospital, congratula Luís pelo sucesso do transplante de  Rodrigo. Teresa, que sai do seu gabinete, também elogia Luís pelo bom trabalho.

Vanda aproveita para envenenar Aníbal contra Teresa, dizendo-lhe que a médica  anda a seduzir todos os homens do hospital, e até engravidou de Eduardo para não o deixar  fugir. Aníbal fica em dúvida perante as acusações de Vanda.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários