Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 8 a 12 de Setembro [ESTREIA]

[tps_title]Ep. 3[/tps_title]

O espetáculo de ballet está prestes a começar. Clarinha leva os pais para os seus lugares na sala de espetáculos, despedindo-se carinhosamente de ambos. Vasco, com ar sério, diz a Teresa que quer falar com ela no final do espetáculo.

Em casa dos Gama, Mariana conversa com as amigas sobre o baile de beneficência dessa noite, onde vai com Alfonso. Gonçalo e Carol falam sobre a aposta que fizeram. Gonçalo sugere que Carol convide Rui para a acompanhar ao baile e, para além disso, propõe-lhe que aumentem a aposta, em vez de dinheiro, Gonçalo quer que Carol durma com ele, caso ela não consiga conquistar Rui. Carol fica escandalizada com a proposta, mas aceita. O ballet já começou e Clarinha destaca-se entre as outras bailarinas. Teresa e Vasco sorriem com orgulho, ao ver a filha dançar e recordam-se, emocionados, dos bons momentos que passaram juntos. Quando estão prestes a dar as mãos, o espetáculo termina e todos se levantam a bater palmas. Clarinha sorri e acena aos pais, mas subitamente cai desmaiada no chão. Teresa fica alarmada e grita pela filha. Corre imediatamente para o palco e faz-lhe uma massagem cardíaca, enquanto Vasco liga para o 112. Na plateia o pânico é geral.

Carol dá início ao seu plano para levar Rui ao baile. Vai a casa dele e na tentativa de o convencer, promete-lhe ir com ele ajudar os sem-abrigo. Rui acaba por ceder.

A equipa do INEM chega e leva Clarinha para o hospital. A ambulância segue a alta velocidade enquanto Teresa constata, aflita, que Clarinha entrou em bradicardia.

Em casa de Lena, está tudo pronto para o jantar com os clientes russos. Lena espera que tudo corra bem, mas a advogada é surpreendida pela visita do pai, Américo. Lena fica furiosa enquanto Américo se serve, descontraído, de vinho e das entradas que estão na mesa, pedindo à filha que não o faça voltar para o lar onde está a viver. Lena não mostra qualquer compaixão, liga de imediato para o lar e exige que vão buscar o pai.

Já no hospital, Teresa pede, desesperada, a Eduardo que salve Clarinha e ele promete-lhe fazer tudo o que for possível. Vasco, que chega nesse momento, não consegue esconder os ciúmes que sente.

Leonor e Luís também vão ao baile de beneficência. Quando se preparavam para sair o telemóvel de Luís toca¿ É do hospital. Luís vai socorrer Clarinha deixando a mulher pendurada. Leonor, embora triste, acaba por ir ao baile com o filho, Tomás.

No hospital, Eduardo diz a Teresa e Vasco que a situação de Clarinha inspira muitos cuidados por lhe ter sido detetado um grave problema cardíaco. Para desespero dos pais, Luís afirma que Clarinha precisa de um coração novo e lhe restam apenas 3 semanas de vida.

O baile já começou e os convidados são recebidos no salão pelos Duques. Mariana apresenta Alfonso às suas amigas como sendo seu namorado. Eugénia e Isabel olham agradadas para ele, mas ficam intrigadas por acharem que já o viram em algum lado.

Quem também está na festa é Mónica, mas está a trabalhar. Vai servindo os convidados e fica muito espantada por ver ali o irmão. Quem Mónica ainda não viu foi Alfonso, acompanhado de uma deslumbrante Mariana.

Em casa dos Ávila, a notícia do internamento de Clarinha chega por telefone. Xavier conta, desolado, a Emília que Clarinha está no hospital e vai precisar de um coração novo para sobreviver. Emília não mostra comoção e ainda diz que a culpa é de Teresa, que engravidou de outro homem e deixou Clarinha doente. Xavier não admite que Emília fale assim de Teresa e frisa que não vai deixar que continue a afrontá-la. Emília fica atordoada com o que ouve.

O baile já está a decorrer e vários casais dançam no salão. Mónica vai servindo as bebidas aos convidados e é nesse momento que ela estaca, surpresa, por ver Alfonso e Mariana ali, de braço dado.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários