Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 8 a 12 de Setembro [ESTREIA]

[tps_title]Ep. 5[/tps_title]

Ouvem-se os alarmes pelos corredores do hospital, médicos e enfermeiros correm para a sala de cuidados intensivos e Vasco corre atrás deles, em pânico.

O baile está perto do fim e Mónica prepara-se para ir embora. Quando já ia no jardim é abordada por Alfonso, que a convida para dançar. Mónica aceita e os dois dançam, de sorriso apaixonado, sob a chuva que começa a cair, tornando aquele momento ainda mais especial. Eduardo irrompe pelo quarto e olha para o monitor¿ O coração de Clarinha parou de bater. O médico tenta reanimá-la com todas as suas forças, quando Vasco entra desesperado a pedir que salvem a sua filha.

Mónica e Alfonso dançam, indiferentes à chuva que cai cada vez com mais intensidade. Carol, totalmente embriagada, vê aquela cena digna de um filme e fica a pensar se não estará já a imaginar coisas. O casal está tão alheado pela paixão que nem repara que está a ser observado. Vasco está em estado de choque, enquanto Eduardo luta contra o tempo para salvar Clarinha. A criança não reage aos choques elétricos e os enfermeiros arrastam dali à força um pai totalmente desesperado.

Farta de tanto romantismo, Carol decide voltar para a festa. Mas o casal não fica sozinho, um paparazzi fotografa-os ao longe, sem ser visto. Eduardo não desiste, perante o olhar descrente do staff médico. Ele insiste em dar mais uma descarga elétrica e, para alívio de todos, o ritmo cardíaco de Clarinha regressa ao monitor. Mariana e Tomás procuram os respetivos namorados. Nisto, surge Carol, totalmente encharcada e bêbeda, a contar aos amigos que viu Alfonso e Mónica a dançar na rua. Os dois ficam incrédulos e saem a correr para o jardim.

Vasco aguarda por notícias num grande estado de ansiedade. Eduardo diz-lhe que salvaram Clarinha e Vasco, totalmente esgotado, suspira de alívio. Já no quarto com a menina, Vasco engole o orgulho e agradece ao médico que lhe salvou a filha. Mariana e Tomás não veem os namorados em lado nenhum e regressam ao salão, encharcados e furiosos com Carol, por ela ter mentido. Enquanto isso, Mónica e Alfonso chegam a casa, divertidos. O espanhol quer tornar aquela noite interminável e declara-se a Mónica, dizendo-lhe que ela é a mulher dos seus sonhos.

No dia seguinte, Ludovina prepara o pequeno-almoço para a família. Todos olham espantados para Aniceto, quando ele chega equipado a rigor para ir à praia. Os filhos riem-se da figura do pai e Ludovina, desconfiada, põe protetor solar no marido, dizendo-lhe que assim escusa de pedir ajuda a alguma mulher.

Emília chega ao hospital e exige falar com o diretor. Teresa aparece e a avó trata-a com a mesma agressividade de sempre, querendo saber se Clarinha está a ser bem acompanhada. Teresa garante que a filha não podia estar em melhores mãos, mas Emília insiste furiosa que Clarinha deve ser transferida para outro hospital.

Gabi e Carlos Pedro brincam, divertidos, com os golfinhos do Jardim Zoológico. A menina está radiante e diz querer ser tratadora de golfinhos quando crescer, tal como o irmão. O espetáculo está prestes a começar e na plateia já está Ju com as crianças da creche.

Todos assistem maravilhados ao espetáculo. Leonor também aparece para ir ter com a amiga e fica atónita quando reconhece Carlos Pedro.

Raquel vai ao hospital saber os resultados das análises e fica devastada quando Marta lhe diz que os resultados não são animadores. Raquel sente que o seu sonho se tornou num pesadelo e Marta, não escondendo a sua preocupação, pede que Raquel repita as análises.

Assim que Raquel sai do gabinete, Marta fica pensativa, retida novamente nas suas memórias. Recorda o seu estado, gravemente ferida, levada para o hospital por um guia. O jipe segue a alta velocidade, enquanto ela se contorce com dores, tentando resistir ao desmaio com todas as suas forças.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários