Televisão

«Mar Salgado» com melhorias na qualidade de imagem

Jorge Marecos, Administrador da SP Televisão, falou durante a festa de apresentação de «Mar Salgado» sobre as novidades técnicas que vão trazer à antena da SIC uma maior qualidade de imagem.

A produtora terá realizado recentemente um investimento significativo no sentido de adquirir lentes fixas para melhorar a qualidade de imagem dos seus produtos. Este tipo de lentes não permite ao operador fazer zoom durante as gravações mas as vantagens em termos de qualidade trazem imagens melhores. Estas lentes exigem uma maior técnica do operador mas permite a este ver imagens melhores.

O administrador explicou durante a festa o investimento e sublinhou a aposta na qualidade: “Para produzir esta novela a SP teve de fazer um investimento circunstancial de upgrade técnico com expressão.Foi possível isto para termos melhor qualidade de imagem, para termos cada vez melhor qualidade. A Patrícia [Sequeira – diretora de projeto] está a fazer a rodagem parcialmente com lentes fixas e isto diz tudo sobre a nossa vontade de fazer bem”.

Este tipo de tecnologia é já muito usado ao nível da Globo. São já várias as novelas onde as lentes fixas foram utilizadas como «Avenida Brasil», «Cordel Encantado» e mais recentemente «Jóia Rara».

Jorge Marecos falou ainda do investimento feito em exteriores que na nova novela da SIC foram significativos: “Evidentemente também houve um investimento grande em exteriores, não só aqui em Setúbal, e com todo o apoio de Setúbal, mas entre Setúbal e o Dubai vocês devem calcular que os exteriores são interessantes…”.

Fique com a reportagem da festa onde poderá assistir às declarações de Jorge Marecos a partir dos 2m38:

«Mar Salgado» chega à antena da SIC no próximo dia 15 de Setembro. Fique com o trailer:

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários