Televisão

«Jardins Proibidos» estreia na liderança

A estreia da nova aposta da TVI na ficção nacional estreou ontem e conseguiu convencer a maioria dos portugueses a assistir à continuação da história de amor de “Teresa” e “Vasco”.

«Jardins Proibidos» conseguiu registar 16.8% de audiência média e 34,3% de quota de mercado, sendo vista por um milhão e 620 mil pessoas. Segundo o Diário de Notícias, citando os dados da GfK, a sequela da história de há 14 anos conseguiu ser o programa mais visto do dia, além da estação de Queluz ter sido igualmente a mais assistida.

A TVI decidiu estrear a novela protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger durante a emissão de «O Beijo do Escorpião», algo inédito em Portugal. Na concorrência, «Sol de Inverno» conseguiu atingir o segundo lugar dos mais vistos com um milhão e 402 mil telespectadores. A série «Bem-vindos a Beirais», na RTP1, registou 734 e 800 indivíduos no mesmo horário.

Em abril de 2000, o primeiro episódio da trama original foi vista por 864 mil pessoas, com 25,5% de share, numa altura em que os dados eram da responsabilidade da Marktest.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários