Televisão

Conheça os novos concorrentes da «Chefs’ Academy»

[tps_header]A «Chefs’ Academy» volta a abrir as portas para receber novos alunos nesta segunda temporada. Conheça os novos alunos do programa de culinária da RTP apresentado por Catarina Furtado.

O formato distingue-se dos demais concursos por formar cozinheiros desde o início, ensinando a cozinhar. Na primeira edição foram formados 12 alunos ao longo de 12 semanas e neste segundo ano letivo 12 novos aspirantes a cozinheiros serão submetidos a 16 semanas de formação. As aulas estão a cargo de 5 chefes profissionais: chefe Cordeiro, chefe Marlene, chefe Kiko, chefe Henrique Sá Pessoa e chefe António Alexandre. A juntar-se a estes estará ainda o Engenheiro Sasseti que esterá a cargo da horta.

professores chefs academy

Professores e apresentadora da «Chefs’ Academy»

O programa tem a particularidade de não contemplar expulsões sendo a avaliação realizada através de um sistema de pontos pelo qual será eleito o grande vencedor.

À fase final de castings chegou um grupo de 50 pessoas que enfrentam, pela primeira vez, o corpo docente. Apenas 12 alunos seguiram para a fase seguinte e cada um dos candidatos escreveu uma carta de motivação onde demonstrou toda a vontade que tem para entrar na escola e fazer, ainda, 4 cortes de legumes previamente ensinados pelo Diretor Chefe Cordeiro.

O corpo docente tomou a decisão e estes são os 12 concorrentes da «Chefs’ Academy»:[/tps_header]

[tps_title]CARINA ANDRADE[/tps_title]
Carina Andrade38 anos – Marinha Grande – Lojista

Há 2 anos descobriu que era celíaca e teve de mudar radicalmente a sua alimentação. Teve de esquecer as massas, os bolos e as pizzas que tanto lhe abriam o apetite e procurar novas alternativas. Foi então que nasceu a paixão pela cozinha: é ela que faz o seu pão e massa com farinha sem glúten. Quer entrar na escola para mostrar que os celíacos também podem ter uma alimentação equilibrada e variada. Vive com a sua grande paixão, a sua cadela Valentina, de quem vai ter muitas saudades.
“Quero aprender o máximo que puder para abrir um restaurante de comida sem glúten.”

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários