Televisão

Lourenço Ortigão vence «Dança com as Estrelas»

«Dança com as Estrelas» terminou este Domingo e Lourenço Ortigão foi sagrado o grande vencedor. O concorrente acabou por levar a melhor sobre David Carreira numa gala de despedida que se mostrou intensa e emotiva.

Lourenço Ortigão e Mónica abriram a pista da final com uma coreografia de Passodoble. Cifrão comentou apenas: “foi brilhante”. David Carreira e Ana seguiram-se ao par e interpretaram também o mesmo estilo de dança. Cifrão elogiou a prestação do concorrente e classificou-o como o “concorrente com uma maior evolução”. Lourenço e Mónica conquistaram 10 pontos de todos os jurados, totalizando 30 pontos. David Carreira e Ana conquistaram 10 pontos de Alberto Rodrigues e Alexandra Lencastre e 9 do Cifrão, totalizando 29 pontos.

Kátia Aveiro foi a primeira convidada especial da noite e dançou Samba. A cantora e irmã de Cristiano Ronaldo dançou com o bailarino Dima e recebeu elogios do júri.

Concorrentes e dançarinos da segunda série ocuparam o palco para um medley onde foram lembrados os pares da temporada. Em jeito de graça, Cristina Ferreira mostrou como terminavam os ensaios às sextas-feiras, convidando todos a dançar ao som de »A Garagem da Vizinha» de Quim Barreiros.

Lourenço Ortigão e Ana regressaram à pista para dançar Rumba. O par repetiu a coreografia da gala passada ao som de Whitney Houston. Alberto Rodrigues, o maior crítico da gala anterior, considerou a nova prestação mair forte que a anterior. Lourenço Ortigão e Mónica repetiram a coreografia de Kizomba e Cifrão brincou com a situação: “Qualquer coreografia que vocês façam que acaba na cama resulta!”. David e Ana conquistaram 10 pontos de todos os jurados excepto Alberto Rodrigues que atribuiu 9 pontos, prefazendo 29 pontos. Lourenço Ortigão e Mónica conquistaram 10 pontos de todos os jurados prefazendo 30 pontos.

As mães de Pedro Guedes, Ruben Rua, Lourenço Ortigão e David Carreira juntaram-se aos filhos na pista do «Dança com as Estrelas» e dançaram ao som de «Para os Braços da Minha Mãe».

Cristina Ferreira havia desafiado Cifrão e Alberto Rodrigues para uma coreografia a três e abriram a segunda parte da final. Tango foi o estilo escolhido pelo trio que confessou algum nervosismo.

Teresa Guilherme e André foram os convidados que se seguiram e dançaram Kizomba.

Lourenço e Mónica regressaram à pista para dançar Cha cha cha. Seguiu-se David e Ana que dançaram o mesmo estilo de dança. Alexandra Lencastre confessou aos concorrentes: “eu não estou dividida, estou unida por vocês”. Lourenço e Mónica conquistaram 10 pontos de Alberto e Alexandra e 9 pontos do Cifrão, totalizando 9 pontos. David e Ana conquistaram 10 pontos de todos os jurados, totalizando 30 pontos.

Alexandra Lencastre foi a última a dançar na pista de «Dança com as Estrelas» e interpretou o estilo Broadway numa coreografia do filme «Nine».

As votações foram encerradas. Lourenço Ortigão conquistou 89 pontos pela votação dos jurados e David Carreira 88 pontos. Somadas as votações do público o vencedor de «Dança com as Estrelas» foi Lourenço Ortigão.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários