Televisão

Aplicação SS5 torna «Casa dos Segredos» mais interativa

A aplicação da «Casa dos Segredos» é a grande novidade da TVI para a quinta temporada do reality-show. A aplicação estará disponível para iOS e Android e vai permitir ao público participar no jogo como nunca antes foi possível.

Será criada a Sala NOS, que vai fazer a ponte com a App e onde as pessoas poderão interagir diretamente com os concorrentes. A sala poderá ser usada para o envio de uma selfy por um SS5 appconcorrente ou execução de uma ordem do público, exemplos avançados durante a apresentação do programa à imprensa.

Através da componente Second Screen (segundo ecrã) serão colocadas questões ao público que terá oportunidade de decidir sobre aspetos específicos do jogo: “Já neste domingo na estreia as pessoas vão ter a possibilidade de influenciar em situações que vão acontecer”, como avança o diretor de programação da TVI Bruno Santos.

A aplicação permitirá também aceder a conteúdos extra, vídeos exclusivos e ver o perfil dos concorrentes a jogo.

Ricardo Tomé, Coordenador Diretor da Media Capital Digital salienta ainda as especificações únicas da aplicação: “Vai mais além dos vídeos e Última Hora. É pessoal, com um vector de gamification, à medida dos jogos e quizzes vamos saber se somos verdadeiros fãs”.

app jogos

À medida que os concorrentes completam os desafios dos jogos vão subindo lugares no rankingapp ss5 ranking nacional. “Serão jogos divertidos e apelam a um lado diferente do «Secret Story»”, avança Ricardo Tomé. Os utilizadores que ocuparem lugares cimeiros do ranking poderão ganhar prémios, nomeadamente o direito a propor uma missão a algum concorrente.

O site do programa vai ainda apresentar novidades. A reformulação efetuada visa aproximar o portal à experiência dos utilizadorescom um site baseado no feed do Tumblr ou Facebook. Vai também ser disponibilizada no site a emissão non-stop do programa e um fórum de discussão.

Ao nível das redes sociais, o «Secret Story 5» vai também trazer algumas novidades. A página de facebook do programa, que já conta com 8.600.000 seguidores registou um alcance de 750.000 pessoas durante esta semana que marca o regresso. No Twitter a conta @sstvi continuará a ser usada sendo que as hashtags #CONCORRENTEsstvi passaram também a ser oficiais. No instagram a conta @tvioficial também contará com conteúdos relativos à «Casa dos Segredos».

«Secret Story» estreia na antena da TVI já no próximo domingo 21 de setembro onde vão dar entrada na Venda do Pinheiro cerca de 20 novos concorrentes.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários