Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 15 a 19 de Setembro

[tps_title]Ep. 179[/tps_title]

Os dois homens enfiam Rafael na carrinha e arrancam a grande velocidade. Conceição grita pelo filho sem nada poder fazer, enquanto Alice sorri de satisfação.

Rita tenta acalmar um inconsolável Afonso, que está muito perturbado por um dos seus pacientes se ter suicidado. O psicólogo culpabiliza-se, dizendo que falhou como profissional por ter virado todas as suas atenções para André. Rita abraça-o, muito comovida.

Ofélia não cede às ameaças de Romão e enfrenta-o, mesmo sabendo que corre o risco de perder o emprego. O gestor acaba por sair furioso, para alívio da empregada.

Conceição corre para casa e apressa-se a ligar à inspetora Inês, contando o que acabou de acontecer a Rafael. Inês pede-lhe que não comente nada com ninguém e que a espere em casa.

Enquanto isso, Rafael é espancado pelos dois homens contratados por Alice. Depois das ordens cumpridas, os homens desaparecem, deixando o rapaz caído no chão a contorcer-se com dores.

Rafael arrasta-se até uma estrada próxima e acaba por ser ajudado por um condutor que passava por ali.

Miguel e Paulo estão entusiasmados com o novo projeto que têm para escola de mergulho. Miguel confessa ao namorado que quer avançar com este negócio ao seu lado e quer que seja algo muito especial para os dois, deixando Paulo muito feliz.

Depois de saber que Rafael está no hospital, Conceição enche-se de coragem e vai a casa de Alice. Assim que entra dá-lhe uma estalada e ameaça-a de morte se ela voltar a fazer mal ao seu filho. Conceição sai porta fora, deixando Alice a engolir em seco.

Assim que Madalena entra em casa, Ofélia dirige-se a ela, contando que Romão a ameaçou e tem más intenções com José. Indignada, Madalena diz que a única maneira de proteger o neto é devolvê-lo ao pai e fará tudo para que isso aconteça.

André faz pesquisa na internet sobre os direitos dos filhos nascidos fora do casamento. Afonso entra no quarto e repara no ar obcecado do rapaz, perguntado se ele tem tomado a medicação. André afirma que quer ficar bom e por isso não precisa de se preocupar.

Romão fala ao telemóvel sobre a auditoria do banco, ficando furioso com a possibilidade do nome dele estar envolvido nalguma irregularidade. Nesse momento, Natália chega ao bar do hotel e surpreende-o, dizendo que vão ter uma conversa definitiva.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários