Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 22 a 28 de Setembro

[tps_title]Ep. 9[/tps_title]

Leonor interrompe o beijo que troca com André e afirma, decidida, que não há mais espaço entre eles do que a amizade que têm. André pergunta porquê, argumentando que o que se passou entre ela e Gonçalo é passado e que ele nada tem a ver com o irmão. Leonor esclarece que sempre quis ter o filho quando engravidou e que foi Gonçalo quem tudo fez para que isso não acontecesse. André percebe que Patrícia lhe mentiu, quando quis dar de Leonor a imagem de uma rapariga inconstante, que teria preferido abortar em vez de ter a criança. No entanto, opta por não denunciar a cunhada e convence Leonor a alugar a casa dos seus amigos. Ela pega na chave e sorri, agradecida.

Amélia exige a Gonçalo que se livre de Leonor e mostra-se preocupada com a possibilidade de ela poder tirar-lhe Carlota. Ainda fica mais apreensiva quando o irmão confirma que Patrícia a conhece. No entanto, Gonçalo recorre a mais uma mentira e garante que a mulher nada sabe do seu passado. Frederico entra nesse instante no gabinete e fica surpreendido quando Amélia diz ao irmão que vai viajar. O pai questiona a oportunidade das pequenas férias, já que Carlota já tem aulas. A filha justifica que está cansada e que precisa de uma pausa. Frederico alheia-se da questão e convoca-os, entusiasmado, para a reunião sobre a escola que vão construir em São Tomé e Príncipe.

Sebastião e Madalena fazem uma directa, entusiasmados pela conversa, os livros e o vinho. Ele desafia-a para irem até à praia e proporciona-lhe um passeio de barco até uma ilhota deserta. Depois de a convencer a acompanhá-lo num mergulho, as brincadeiras na água acabam com um beijo apaixonado e intenso.

Henrique elogia João pela grande pescaria que comandou. O mestre fica agradado com o reconhecimento mas zanga-se com Xavier que conta ao patrão que as redes ficaram danificadas e contraria a vontade do mestre quando este escolhe o próximo local onde vão pescar. Depois de Henrique mostrar que confia inteiramente no seu mestre e se afastar com Filipe, João ralha com Xavier, lembrando-lhe que nunca foi para casa sem dinheiro ou peixe. Leonor aparece nesse momento e saúda os presentes, dizendo a Xavier que esteve com Júlia e que um dia passa lá por casa para conhecer a filha. O pescador fica constrangido, pois teme que alguém perceba a violência que pratica em casa. João percebe que Leonor foi falar com Gonçalo e convida-a a ir consigo até à sua casa para conversarem.

Idalina não consegue disfarçar a sua irritação enquanto trabalha na fábrica e diz alto e bom som que Rute só anda atrás de Messias por causa do dinheiro que ele ganhou em França. Rute finge-se indignada e afirma que quis redimir-se das acusações que lhe fez e que foi ao restaurante só para lhe pedir desculpas. Sem se deter, afirma que ninguém poderá opor-se ao amor que têm um pelo outro, arrancando o riso às bocas de Júlia e Sílvia. Idalina fica ainda mais perturbada.

Depois de ouvir Leonor contar a conversa que teve com Gonçalo, o mestre João aconselha-a a ter muito cuidado a investigar o que sucedeu aos filhos. Ela revela que já conseguiu arrendar uma casa perto do mar e João convida-a a aparecer com Diogo para jantarem, pois também gostava de o rever. Leonor abraça João e este confessa que gosta dela como uma filha.

Patrícia procura Leonor no hotel, justificando a Diogo que lhe quer falar por ser muito sua amiga, pois percebeu que ela anda muito nervosa e quer ajudá-la. Diogo conta que a irmã foi com André ver uma casa para alugar e que não sabe quando ela volta. Patrícia despede-se, prometendo voltar e Diogo fica intrigado com a visita.

Joni provoca Tina e agita o dinheiro que ganhou com a venda do seu peixe. Bento tenta que o patrão lhe pague umas cervejas mas ele ameaça arranjar-lhe um lugar no desemprego, pois sabe que foi ele quem contou a Tina onde mora. Bento dirige-se a Cremilde e começa a insinuar-se. Ela não gosta do assédio e ameaça bater-lhe. Tina está muito irritada com Joni e atira-lhe gelo aos pés, depois de ele a convidar até sua casa para contar o dinheiro, uma vez que já sabe onde fica. Cremilde fica intrigada com a conversa mas desvaloriza quando a filha comenta que a tainha está a delirar, referindo-se a Joni.

Henrique critica Filipe, porque o filho não mostra entusiasmo a trabalhar com ele. Já Sara, fica indignada quando Laurinda argumenta que não tem grande vontade de a ter a trabalhar consigo por ser professora de ginástica. Henrique queixa-se de não ver Madalena há mais de um dia mas a mulher diz que ela mandou uma mensagem a dizer que dormiu em casa de uma amiga. O caldo entorna-se quando Mateus regressa a casa e informa que André o despediu. Henrique fica furioso com a notícia e acusa o filho de ser descuidado. Laurinda preocupada.

Nuno decide contratar Leonor para o centro de mergulho, elogiando as suas aptidões. Ela lembra que é necessário falar com os responsáveis do hotel para não haver qualquer problema e Nuno responde que vai avisar Martim imediatamente.

Patrícia vê Nuno a despedir-se de Leonor e tem de controlar-se para não explodir, quando ele conta que decidiu contratar a mergulhadora, pois possui um currículo impressionante.

Idalina fica furiosa quando Messias aparece na fábrica e oferece um perfume a Rute, como agradecimento por tê-lo ajudado no restaurante e o ter convidado e a Vitória para jantarem em sua casa. Ela percebe que o tem na mão e insinua-se cada vez mais, arrancando-lhe sorrisos, pois está apaixonado por ela.

Hugo incentiva Pedro a conquistar Elsa e afasta-se quando a vê a sair da escola com uma colega. Pedro convida-a para ir com ele ao torneio de setas no café mas a rapariga, embora tenha vontade de aceitar, rende-se ao medo que tem do pai e não se compromete. Pedro fica muito desiludido a vê-la afastar-se.

Antónia vai a casa de Sebastião, ralhar-lhe por ter esquecido o aniversário de Carlota. Madalena aparece em trajos menores e Antónia fica indignada com o irmão por andar metido com uma miúda.

Patrícia conversa num tom irritado com Gonçalo e avisa-o de que Leonor está cada vez mais próxima e motiva o marido a demover André de a ajudar.

Leonor conta a Diogo que viu Gonçalo a deixar o hotel onde estão hospedados e que ele passou a noite com outra mulher, adivinhando que Patrícia conheça bem o patife com quem casou.

Gonçalo tenta convencer André de que Leonor é um perigo para a família e pede ao irmão que a afaste. André fica indeciso e marca um encontro com ela para tentar perceber até que ponto a história dos filhos perdidos é verdadeira e para avaliar as responsabilidades de Gonçalo.

Sebastião mostra-se inseguro ao saber que Madalena tem metade da sua idade mas ela brinca com a situação e dá a entender que quer estar com ele muito mais vezes.

Leonor conta a André toda a verdade sobe os motivos que a levaram a regressar a Portugal. Revela que o bebé que foi abandonado na igreja de S. Julião pode ser o filho que morreu dois dias depois de ter sido encontrado e que pode ter uma filha com dezasseis anos, pois sabe que teve gémeos na clínica do amigo de Gonçalo, tal como a enfermeira mulher de Duarte lhe foi contar ao Dubai. André senta-se estarrecido e começa a processar as datas, escondendo de Leonor o motivo de estar em pânico com o que acaba de escutar.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários