Televisão

Cláudia Semedo junta-se a elenco de «Água de Mar»

Cláudia Semedo é o mais recente reforço da série da RTP «Água de Mar».

A atriz e apresentadora vai interpretar a personagem Elisa Melo de Abreu, uma professora de artes plásticas da Academia de Artes da Praia das Conchas.

A personagem será filha de pai guineense e mãe cabo-verdiana, tendo vivido em Cabo Verde até atingir a maioridade. Elisa é uma mulher bonita, sensível, doce e amiga dos alunos. Chegou a Portugal com 18  anos com o objetivo de se licenciar em Belas Artes, curso que viria a terminar com distinção. Quando concluiu a licenciatura foi convidada a dar aulas na faculdade e por lá ficou até ao nascimento da filha, há três anos. Samuel, o namorado de Elisa, desapareceu quando descobriu que ela estava grávida. Até hoje ninguém sabe o seu paradeiro. Apesar de não ser uma mulher amargurada, Elisa ainda não refez a sua vida amorosa.

Desde que a sua filha Maria nasceu, Elisa teve de aceitar vários empregos temporários que acumulou com o trabalho de artista plástica para conseguir pagar as contas. A partir de agora, irá dedicar-se de corpo e alma aos alunos da Academia. A sua grande paixão é a pintura, mas também gosta de escultura, trabalhando materiais não convencionais.

Acompanhe a série «Água de Mar» de segunda a sexta no horário nobre da RTP1 após «Bem-Vindos a Beirais».

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários