Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 29 de Setembro a 4 de Outubro

[tps_title]Ep. 19[/tps_title]

Eduardo examina Clarinha com todo o carinho. Marta que os observa, visivelmente emocionada, recorda-se dos momentos que viveram nos Açores e do quanto estavam felizes por irem ser pais. Eduardo repara que Marta está ali e tenta novamente falar com ela, mas a médica recusa-se a dirigir-lhe a palavra, expressando de novo a sua desilusão por terem perdido o filho.

Leonor arrepende-se de ter ido ter com Carlos e decide dar meia-volta, afastando-se rapidamente dali, enquanto Carlos Pedro olha apreensivo para as horas, com receio que Leonor não apareça. Em casa de Ludovina todos se arranjam a preceito para receber Marina para jantar. Carlos não partilha do mesmo empolgamento e tenta disfarçar a deceção por Leonor ter faltado ao encontro. Quando Marina chega, todos ficam boquiabertos com a sua exuberância, mas quando a rapariga se vira a desilusão é total. Afinal, Ludovina estava enganada e Marina fica a dever muito à beleza.

Mónica está a trabalhar no bar sentindo-se muito nervosa com a presença de Alfonso. O espanhol aproxima-se dela e garante-lhe que não vai desistir enquanto Mónica não ouvir a sua explicação. Mónica vira-lhe as costas irritada, vincando que isso nunca vai acontecer. Luís repreende Leonor por o ter feito cancelar uma entrevista para estar com ela e depois não estar em casa. Leonor explode e queixa-se chorosa que ela está sempre em segundo plano e ninguém naquela casa lhe dá valor.

Lena diz satisfeita a Marta já ter posto em marcha o seu plano para ajudar Vasco a recuperar a fábrica, admitindo também que a simples existência de Teresa a perturba. Marta pede-lhe que não faça mal a Teresa, calando-se comprometida por Lena lhe perguntar se já esqueceu que Teresa anda envolvida com Eduardo. Todos continuam a olhar impressionados para a cara de Marina, que repara e acaba por admitir que fez algumas cirurgias plásticas. Carlos elogia a sua beleza apenas por educação, já Aniceto insinua que nem ele seria capaz de ter alguma coisa com ela.

Raquel está na sala e aparenta estar enjoada. Diogo vem do interior e fica preocupado por ver a mulher indisposta, fazendo-a prometer que não lhe vai esconder mais nada sobre a sua saúde.

Gabi, chorosa, voltou a ter pesadelos com os seus pais e queixa-se a Ludovina, perguntando-lhe porque está sempre a sonhar que a mãe a abandonou se Ludovina já lhe contou que a sua mãe morreu quando ela nasceu. Ludovina abraça Gabi para a acalmar, enquanto se recrimina por estar a mentir à menina.

No bar de Tito uma das empregadas sente-se mal e Alfonso prontifica-se a substituí-la. Quem não acha piada é Mónica que refila com Tito por ter permitido que Alfonso ficasse ali a trabalhar. Todos ficam surpreendidos com a destreza do espanhol a preparar cocktails. Inesperadamente, Tomás aparece no bar, totalmente enfurecido, e vai direito a Alfonso, mas Tito é mais rápido e impede-o de armar mais uma confusão no seu bar.

Em casa de Zeca, Lurdes continua agarrada ao computador. Desta vez procura um namorado para Anunciação, que se apercebe e a repreende irritada por se intrometer, frisando que já tem o filho para tomar conta de si e não precisa de mais nenhum homem na sua vida.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários