Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 29 de Setembro a 4 de Outubro

[tps_title]Ep. 20[/tps_title]

Mónica está à beira de um ataque de nervos com a proximidade de Alfonso. Quem também não gosta de ver o espanhol perto de Mónica é Mariana que se aproxima dela e a tenta humilhar, acabando por receber da empregada uma resposta à altura.

No final da noite, Mónica recebe o seu salário perante o olhar atento de dois rapazes, que a abordam violentamente assim que ela sai do bar. Um dos rapazes ameaça-a com uma faca e Mónica, instintivamente, aplica-lhe um golpe de judo que o atira para o chão. A rapariga fica em pânico quando o outro rapaz lhe aponta uma arma e lhe pede o dinheiro.

Mónica percebe que já não tem como escapar e quando se preparava para entregar a carteira, aparece Alfonso que a salva do assalto. Mónica não resiste mais ao que sente e os dois beijam-se apaixonadamente.

Na manhã do dia seguinte, Alberto entra pelo hospital totalmente transtornado à procura de Tânia, que não dormiu em casa. Vanda diz-lhe que ela não fez o turno da noite, ficando preocupada com o estado alterado do polícia, que assegura que não sai dali enquanto não falar com a mulher. Nesse instante, a enfermeira aparece e, sentindo-se protegida por estar num local público, diz a Alberto que quer o divórcio. Alberto avisa Tânia que a mata se descobrir que ela tem um amante.

Zeca vai ter com Chico à quinta biológica e conta-lhe que está disposto a tentar acertar-se com Sofia que, ao contrário de Célia, pretende construir uma relação com ele sem complicações. Chico diz-lhe para avançar se acha mesmo que Sofia é a mulher certa para si.

Raquel, visivelmente debilitada, discute um assunto de trabalho com Lena, mas subitamente perde as forças e cai inanimada no chão. Lena fica aflita, sem saber o que fazer. Quando a advogada recupera os sentidos, pede a Lena que não conte a Diogo, garantindo que foi apenas uma quebra de tensão. Lena fica desconfiada enquanto Raquel se esforça para mostrar que está bem.

Entretanto, no hospital, Eduardo e Vanda entram disparados nos cuidados intensivos, onde um médico tenta reanimar Clarinha sob o olhar de pânico de Teresa. Eduardo pede a Vanda que aplique uma injeção a Clarinha enquanto lhe vai fazendo massagens cardíacas, fazendo uso de todas as suas forças para salvar a menina.

Vasco desconhece que a vida da filha está por um fio e continua a conversar com Lena sobre a melhor estratégia para salvar a fábrica. A advogada diz-lhe que o seu plano passa por declarar insolvência e avançar para um plano de revitalização, que implica o afastamento temporário dele da empresa. Vasco fica apreensivo e Lena não perde a oportunidade para se insinuar, garantindo que ele pode contar com a sua ajuda. O momento é interrompido pela chamada de Teresa que avisa Vasco do que se está a passar.

Em casa de Zeca, Sofia diz a Lurdes já ter seguido a receita que ela lhe enviou e ter feito as bolachas preferidas de Zeca. Tanto Lurdes com Zeca elogiam Sofia. Anunciação repreende irritada Lurdes por ter dado a sua receita das bolachas a Sofia, que lhe pede desculpa constrangida. Anunciação fica a lançar olhares mortíferos a Sofia.

O estado de Clarinha estabilizou, mas Eduardo diz a Teresa que se a medicação não fizer efeito pode acontecer o pior a qualquer momento. Teresa desaba a chorar, desolada.

Aníbal vai a casa dos Ávila e Emília adverte-o que sabe tudo sobre ele. O administrador, visivelmente nervoso, pergunta a Emília o que pretende, ao qual ela responde que o seu objetivo é afastar Teresa da fábrica e de Clarinha. Aníbal garante que, no hospital, Teresa tem os dias contados. Satisfeita por ter o apoio de Aníbal, Emília admite que gostaria de o contratar como seu testa de ferro.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários