Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 6 a 11 de Outubro

[tps_title]Ep. 24[/tps_title]

Os sem-abrigo começam a ficar impacientes com a demora da comida e Carmo, uma das voluntárias, acusa Rui de ter confiado demais na amiga rica. Nesse instante, Carol e Gonçalo chegam numa limousine, muito bem arranjados, deixando todos boquiabertos.

Marta chega a casa depois de mais um dia de trabalho no hospital e depara-se com Lena a celebrar com champanhe o facto de estar a conseguir aproximar-se de Vasco com a questão da fábrica. A prima, em tom irónico, diz-lhe que o filho que Teresa espera é de Vasco, deixando a advogada chocada.

Rui e Carmo, cada vez mais nervosos, perguntam a Carol pela comida dos sem-abrigo e a rapariga garante que eles terão o jantar das suas vidas. Carol contratou uma equipa de catering que rapidamente montou mesas na rua e Alfonso apareceu em seguida, vestido a rigor, para servir o jantar. Quem não concorda com todo aquele aparato é Carmo, que exige a Rui que acabe imediatamente com a brincadeira. Rui aproxima-se de Carol e, inesperadamente, agradece-lhe por ter proporcionado uma noite inesquecível para aquelas pessoas, deixando-a radiante.

Tânia não consegue esquecer Pedro e admite que só terminou tudo com ele por Alberto ser muito violento e poder fazer-lhe mal. Pedro beija-a apaixonado depois de também confessar não conseguir viver sem ela.

Os sem-abrigo terminam de jantar e todos se mostram muito felizes com a surpresa. Rui agradece mais uma vez a Carol enquanto Vera, Mónica e Alfonso levantam os pratos. Nesse momento chega Tomás que se aproxima de uma apreensiva Mónica e lhe pede desculpa por tudo o que fez, garantindo que a vai deixar em paz.

Vasco fica espantado ao ver Teresa de volta ao hospital e a médica explica que não consegue ficar longe da filha, nem dele. O casal beija-se, deixando Clarinha muito feliz.

No dia seguinte, os Ávila desesperam com o estado cada vez mais debilitado de Clarinha. Eduardo e Luís reconhecem que a criança está no limite e terão de recorrer à Berlin Heart. Teresa fica desesperada e Luís acaba por adiar, mais uma vez, a colocação da máquina, alertando que só um milagre pode evitar essa realidade.

Quem não gostou da decisão de Luís foi Aníbal, que lhe deixa um aviso: se ele não utilizar a Berlin Heart em Clarinha, a sua carreira fica em risco e nem a sua reputação o vai ajudar. Luís responde, sem temor, que a decisão de pôr o coração artificial na menina só lhe cabe a ele.

Em casa dos Catarino, Carlos Pedro pesquisa cursos na internet e ignora a presença de Bruna, a bonita sobrinha de um dos pescadores que queria ir ver os golfinhos. Ludovina fica intrigada e pergunta ao filho se ele está apaixonado por alguém.

Aníbal ignora a decisão de Luís e prepara tudo para a operação de Clarinha, chamando outro médico para realizar a intervenção. Vanda, no seu cinismo habitual, prontifica-se para falar com a menina e explicar-lhe o procedimento.

Teresa e Vasco ficam em choque ao ver Aníbal entrar nos cuidados intensivos com a Berlin Heart, afirmando que não vão esperar mais tempo para colocar a máquina em Clarinha. Nesse instante Luís entra na sala e vinca que ninguém liga aquela máquina sem sua autorização.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários