Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 6 a 11 de Outubro

[tps_title]Ep. 28[/tps_title]

Rita chora em silêncio com a caneta na mão, enquanto Chico continua a insistir para que ela assine a autorização para doar o coração de Pedrinho. Revoltada, Rita não cede.

Teresa continua confusa com o adiamento em colocar o coração artificial em Clarinha. Luís tenta tranquilizá-la e acaba por lhe revelar existir um possível dador de coração para Clarinha, mas que a mãe da criança recusa-se a doar os órgãos do filho. Teresa implora a Luís que a deixe tentar convencer a mãe da criança, mas o professor relembra-a que existe um protocolo que não pode ser quebrado.

Enquanto espera para falar com Aníbal, Rui telefona a Mónica e tenta saber o que ela fez para que ele fosse chamado ao gabinete do administrador do hospital. Mónica fica preocupada e teme ter prejudicado a carreira do irmão.

Aníbal diz a Rui não ter outra hipótese senão instaurar-lhe um processo disciplinar por ter contado à irmã o caso de Rita e da criança. O jovem médico tenta desculpar-se, mas o administrador está irredutível e suspende-o das suas funções como médico no Hospital Boa Esperança, referindo ainda que Rui se devia dedicar ao sacerdócio visto que aquele é o fim da sua carreira na medicina.

Zeca acompanha Sofia ao hospital, já que a professora quer estar perto de Teresa caso ela precise do seu apoio. Zeca concorda que todos devem estar solidários com os Ávila e tem uma ideia para ajudar. O rapaz pede à avó que lance um apelo nas redes sociais para que todo o país torça pela recuperação de Clarinha. Lurdes aceita de imediato e pede na sua página para que todos usem uma fita cor-de-rosa no pulso e criem uma corrente de energia positiva para que a criança se salve.

O apelo de Lurdes começa a ser partilhado no Facebook e rapidamente várias pessoas se juntam à causa. Andreia coloca uma fita cor-de-rosa no pulso para mandar boas energias e Célia pede à sua tia para que a missa desse dia seja em nome de Clarinha. Em casa de Ludovina, a pequena Gabi vai para a rua com um rolo de fita rosa para distribuir pelas pessoas. Em casa dos Gama, Gonçalo comenta com Mariana e Tiago sobre a corrente de apoio a Clarinha. Carol aposta com Gonçalo que o coração vai chegar a tempo e o rapaz aceita o desafio.

Luís e Eduardo também não conseguem convencer Rita a doar o coração de Pedrinho e Teresa fica arrasada, pois significa que terão mesmo ter de ligar Clarinha à Berlin Heart. Mais uma vez, os Ávila preparam a filha para o pior.

Lurdes chora em frente ao computador, comovida com a onda de solidariedade que se gerou para que Clarinha sobreviva. Até Anunciação fica impressionada com a quantidade de pessoas que já usam a pulseira cor-de-rosa.

Amélia e Miguel estão em mudanças e tentam arrumar as suas coisas no novo apartamento. Inês, indiferente ao caos, exige à mãe que lhe compre um computador novo, dizendo que precisa de escrever uma carta para uma menina que precisa de um coração. Amélia empresta-lhe o seu computador, fazendo um esforço para não se irritar com a filha que se recusa a aceitar a nova vida da família.

Clarinha é levada para o bloco operatório sob o olhar devastado dos pais. Nesse instante, Chico pede para falar com Vasco e conta-lhe que a mãe de Pedrinho é a sua amiga Rita, garantindo que só os Ávila vão conseguir convencê-la a doar o coração do filho.

Vasco corre contra o tempo e diz a Teresa que só ela pode convencer a amiga de Chico a doar o coração a Clarinha. Vanda irrita-se e avisa que Teresa será expulsa do hospital se insistir nessa ideia. Eduardo enfrenta a enfermeira e permite que Teresa vá falar com Rita.

Pedrinho está ligado a um ventilador que o mantém agarrado à vida e Rita segura-lhe a mão, totalmente despedaçada. Nesse momento, Teresa entra no quarto, decidida a salvar a vida da filha.a

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários