Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 29 de Setembro a 4 de Outubro [ÚLTIMOS EPISÓDIOS]

[tps_title]Ep. 189[/tps_title]

No meio da confusão, Natália consegue tirar o tablet de Romão e esconde-o na sua carteira. Os seguranças agarram Ricardo, mas a irmã faz-lhe sinal e ele acalma-se de imediato, saindo dali. Romão também se afasta e Natália fica a olhar para o tablet, vingativa.

António fica feliz com a visita de Paulo que lhe conta que o negócio da escola está a correr bem. Mas Paulo está ali por outra razão, deixando o irmão confuso quando lhe pergunta se quer ser seu padrinho. Miguel faz o mesmo convite a Rita, que aceita, muito emocionada.

António fica surpreso com a novidade, mas abraça o irmão felicitando-o. Paulo conta-lhe que está a pensar fazer algo especial no dia do casamento e surpreender Miguel.

Madalena vai à PJ falar com o inspetor Mota, dizendo-lhe que não foi Henrique que cometeu os crimes no BBA e que tem como provar. Ela entrega o tablet de Romão ao inspetor, na esperança de finalmente perceberem quem é o verdadeiro criminoso.

Enquanto isso, Romão pergunta no bar do hotel se encontraram o seu tablet, ameaçando processar o hotel caso não o encontrem.

Alice vê no computador o seu extrato bancário, ficando muito nervosa por ver que tem pouco dinheiro. Desesperada, liga para André, que não atende. Depois liga para Rafael, mas o telemóvel está desligado. Cada vez mais irritada, decide ligar para Romão, mas sem sucesso. Alice grita, num acesso de raiva, e começa a perceber que está completamente encurralada.

Nas instalações da PJ, a inspetora Inês interroga um rapaz sobre uma arma que ele comprou. O rapaz está muito nervoso, dizendo que não sabe o que aconteceu ao revólver e Inês mostra-lhe as fotos de Romão e Alice. Ele afirma não conhecer aquelas pessoas e Inês avisa-o que ele poderá ser preso por ser cúmplice de um homicídio. O rapaz fica inquieto e a inspetora coloca a foto de Rita na mesa, perguntando-lhe, mais uma vez, a quem ele vendeu a arma.

Completamente descontrolada, Alice coloca algumas roupas numa mochila juntamente com uma faca. Na mesma altura, Romão consegue localizar o seu tablet pelo telemóvel, ficando perplexo quando verifica o local sinalizado no mapa.

Inês continua a pressionar o rapaz e em cima da mesa já estão as fotos de Rita, Alice, Romão, António e André. O rapaz está cada vez mais assustado e confessa à inspetora que se contar o que sabe é um homem morto.

Henrique tem o olhar perdido e mantém-se em silêncio, enquanto o inspetor Mota o pressiona novamente para que ele diga onde está o dinheiro. Nesse momento, o inspetor recebe uma mensagem e admite que talvez tenha boas notícias para ele. Romão já está a fazer as malas, quando Alice entra no seu quarto a pedir ajuda para fugir. Alice faz qualquer coisa para que o seu cúmplice não a deixe para trás e começa a tirar a roupa, dizendo que Romão pode ter agora o que sempre quis.

Inês continua a pressionar o rapaz, quando o seu assistente entra na sala e lhe segreda algo ao ouvido que a deixa tensa.

Romão rejeita Alice, humilhando-a, e expulsa-a do seu quarto. Ela, num ato de loucura, tira a faca da mochila, garantindo que sem ela, Romão não vai a lado nenhum. O gestor fica estático ao ver a faca.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários