Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 20 a 26 de Outubro

 

[tps_title]32º Episódio[/tps_title]

 Destaque: Gonçalo envolve-se com Marta no Hotel das Salinas e Kika recebe as fotografias da traição do pai e expõe-no perante toda a família. Patrícia fica em choque e Gonçalo nem sabe o que fazer, nem como se defender

Vanessa não te outro remédio senão fazer o teste de ADN recolhendo a sua própria saliva, depois de Leonor fazer o seu. Depois finge que se vai deitar e espera escondida que Leonor faça o mesmo.

Entretanto, Gonçalo e Patrícia descansam depois de terem feito amor. Ele recebe uma chamada de Vanessa e fica em grande tensão quando ela lhe conta que Leonor acabou de lhe pedir uma amostra de saliva. Patrícia lembra que nunca confiou que o plano desse certo e Gonçalo levanta-se e diz que vai resolver o problema. Ardiloso como só ele sabe ser, encontra Carlota sozinha na estufa e finge tornar-se seu cúmplice para a ajudar a descobrir a mãe biológica. Gonçalo diz que contratou um detective sem que ninguém soubesse para procurar a mulher no Brasil e que precisa que ela lhe dê uma amostra de saliva para entregar ao investigador, pois pode ser necessário fazer um teste de ADN se ele localizar a sua mãe. Carlota fica entusiasmada e compromete-se a guardar segredo e a fazer o que ele pede, dizendo que é o melhor tio do mundo.

Depois de conseguir o que quer, Gonçalo vai até à porta da casa de Leonor onde Vanessa o espera e entrega-lhe a amostra de saliva de Carlota, recomendando-lhe que tenha cuidado quando fizer a troca. Vanessa regressa a casa e depois de se certificar de que Leonor e Diogo continuam a dormir, troca a sua amostra de saliva pela de Carlota.

Cremilde conta a Tina que o jantar com Bento foi um desastre e diz que ele é um unhas-de-fome que para além de ter passado a refeição a querer pedir um desconto a Patrícia ainda quis fugir sem pagar. Tina afirma que ela perdeu a aposta e por isso tinha de jantar com ele e pergunta se a irmã sempre apareceu. Cremilde mente e diz que Patrícia teve um compromisso de ultima hora. Tina é dura para a mãe e garante-lhe que ela não quer saber se si para nada e que até tem vergonha delas. Cremilde fica magoada e defende Patrícia, dizendo que ela não é a víbora que Tina pensa que a irmã é.

Laurinda dá um sermão a Mateus porque o filho voltou a ser despedido. Ele ainda tenta dizer que ela está a tratá-lo como uma criança mas acaba por ficar preocupado quando a mãe lhe lembra que o pai não vai reagir bem quando descobrir que ele voltou a perder o emprego.

Nuno repara que André ainda está a trabalhar e aproveita para lhe perguntar o que está a fazer. O amigo confidencia que está a desenvolver um programa informático para a Fundação Queirós mas perante os elogios de Nuno ao trabalho solidário da sua família, diz recear que nem tudo seja legítimo. Nuno não disfarça a surpresa por Patrícia ter ido falar com ele e André responde com ironia que a cunhada se preocupa muito com a harmonia familiar e lhe foi pedir para voltar para casa dos pais, pedido que ele recusou, pois não quer sequer olhar para o irmão.

Leonor conta a Tomás que já encontrou Vanessa e que já a tem em sua casa. O advogado acha que ela pode estar a precipitar-se, pois não sabe se a rapariga é mesmo sua filha. Jorge interrompe a conversa quando chama os mergulhadores e Tomás lamenta que mais uma vez não possa mergulhar consigo, assegurando que na próxima oportunidade não falhará, nem que tenha de pedir a Nuno que altere o plano. Leonor sorri, com simpatia.

Gonçalo deixa Kika radiante quando a abraça e sugere que vai fazer com que ela seja apresentada a Luna, a cantora da moda que vai fazer uma sessão fotográfica no hotel da família. Kika lembra que tem treino de vela e o pai ainda a deixa mais feliz, assegurando que vai assistir. Antónia lamenta que Carlota esteja de castigo e que os pais lhe tenham tirado a vela. Kika reage, dizendo que se tivesse sido ela a falsificar a assinatura do pai, nem de casa saía. A avó repreende-a por estar sempre a fazer comparações. Depois de ficar a sós com Patrícia, Gonçalo conta que já sabe que Martim nunca mais conseguirá seguir a pista para encontrar a mãe biológica de Carlota, pois a funcionária da fábrica que lhe podia dar informações, morreu e ninguém sabe da família. Patrícia sorri e partilha da boa disposição do marido.

Amélia conta a Martim que Carlota pediu desculpa por ter falsificado a assinatura dele para fazer o baptismo de mergulho. Martim entende que devem levantar-lhe o castigo e permitir que regresse aos treinos de vela. Amélia fica contrariada mas é forçada a aceitar a situação para não desautorizar o marido. Carlota diz que os adora e vai preparar o saco para ir treinar.

Vanessa irrita-se com Diogo porque ele decide acompanhá-la num passeio pela praia, com o argumento de que se quer certificar de que se ela não for mesmo a filha de Leonor, não irá magoá-la. Vanessa explode e faz com que Diogo lhe peça desculpa, ao dizer que nem ele nem a irmã sabem o que é sofrer.

Sílvia fica alerta e disfarça o ciúme quando Vitória comenta com ela que Diogo esteve no Muxama com uma rapariga. Para mudar de assunto conta à amiga Messias voltou a ceder à conversa de Rute e lhe comprou uma televisão topo de gama.

Eva faz um lanche matinal com Madalena e mostra-se triste com o facto de Ricardo ter ficado muito estranho desde que ela começou a insistir para serem pais. A irmã, por seu lado, ganha coragem e conta que o seu namorado é o escritor Sebastião Cardoso, temendo a reacção dos pais pelo facto de ele ter o dobro da sua idade.

Antónia conversa com Frederico na estufa da mansão Queirós e deseja que Carlota desista da ideia de encontrar a mãe biológica. André chega naquele momento e, sem rodeios, pede para falar com o pai a sós. Frederico acede e fica em pânico quando o filho o confronta com as irregularidades que ele tem cometido ao longo dos anos na fundação, desviando dinheiro sem fazer as obras sociais para que recebeu os chorudos donativos. Frederico tenta defender-se mas André mostra as provas que tem nas mãos, olhando o pai com desprezo, garantindo que ele devia ter vergonha e que só não o denuncia para proteger a mãe.

Carlota pede desculpa a Leonor por tê-la colocado numa posição desagradável quando falsificou a assinatura do pai só para fazer o baptismo de mergulho. A instrutora faz-lhe ver que podia ter sucedido algo de grave mas desvaloriza as picardias que ela tem com a mãe, por Amélia não permitir que ela faça mergulho. Kika convida a prima para se irem equipar para a aula de vela e ela acaba por segui-la.

Patrícia recebe Marta, a agente da cantora Luna. Juntas acertam os últimos detalhes para a sessão fotográfica. Gonçalo aparece nesse momento e fica nervoso quando Patrícia lhe apresenta Marta. Controlando-se, pede para que Kika possa conhecer pessoalmente a cantora e justifica a Patrícia que está a tentar corresponder ao seu desejo para que esteja mais perto da filha. Marta diz a Gonçalo que a siga para irem falar com Luna, sem reparar que estão a ser seguidos por um fotógrafo. No corredor de acesso aos quartos, Marta e Gonçalo deixam cair as máscaras e ela começa a beijá-lo, forçando-o a entrar numa das suites, caindo sofregamente na cama. O paparazzi observa-os e esboça um sorriso malicioso.

Kika fica desolada quando não avista Gonçalo, pois o pai tinha prometido assistir ao seu treino de vela. Carlota confirma que também não o viu.

Bento vai a casa de Cremilde para a convencer a dar-lhe uma segunda oportunidade de lhe proporcionar um jantar decente. A peixeira trata-o mal e manda-o embora, apesar de Tina tentar que a mãe tenha compaixão pelo seu pretendente.

Laurinda insiste com Madalena para que leve o namorado lá a casa para ela e o pai o conhecerem. A conversa toma um rumo perigoso para a jornalista e Eva evita o pior ao dizer que o namorado da irmã é Daniel. Laurinda acha que o facto de ele ter 33 anos já significa uma grande diferença de idades, deixando Madalena ainda mais angustiada, pois a verdade é que Sebastião é muito mais velho.

Hugo reaje mal quando Pedro convida Tiago para jogar à bola e este recusa. Hugo pede satisfações a Tiago e quase andam à pancada no restaurante de Vitória. Pedro consegue separá-los, avisando que correm o risco de que Messias lhes dê uma tareia se não se comportarem. Os rapazes acabam por se acalmar e até fazem as pazes.

Depois da discussão entre os jovens, Vitória confirma que Messias ofereceu uma televisão cara a Rute e censura o irmão por estar a permitir que ela se aproveite dele.

Leonor confia a Tomás a esperança que tem de que Vanessa possa ser a sua filha. O advogado previne para os riscos que ela corre, sem ter confirmado ainda se é realmente a mãe da rapariga. Tomás sugere a Leonor que jantem um dia destes e fica radiante quando ela admite essa possibilidade.

Kika regressa a casa com Carlota, depois do treino de vela e diz que não compreende porque é que o pai não foi assistir como tinha prometido. Ele afiança que esteve lá e que ela não o viu, preferindo lembra-lhe que lhe proporcionou travar conhecimento com Luna, a sua cantora preferida. Nesse momento, o telemóvel de Kika dá sinal de chamada e a vida familiar dos Queirós transforma-se num inferno. Kika fica transtornada e confronta o pai com as fotos em que ele aparece aos beijos a Marta, num quarto do Hotel das Salinas. Gonçalo fica lívido, Patrícia devastada com a traição pública do marido, enquanto Frederico está de boca aberta com o que vê no telemóvel da neta. (conclusão)

Categorias
Resumos de NovelasTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários