Cinema

Prémios Áquila vão distinguir Televisão e Cinema sob voto do público

Os Prémios Áquila vão distinguir os melhores do grande e pequeno ecrã já no próximo dia 30 de Novembro no Cinema São Jorge.

A cerimónia, a primeira do género em Portugal, é da responsabilidade da Fénix 2014 Associação Cinematográfica. Os vencedores dos prémios terão ainda a particularidade de serem votados pelo público no site oficial do evento.

Os 52 nomeados nas 15 categorias são da responsabilidade de uma comissão de 50 personalidades do meio artístico nacional que será brevemente divulgada.

A apresentação da cerimónia estará a cargo de Filomena Cautela. Das atuações musicais já confirmadas fazem parte nomes como Sofia Escobar e Ricardo Soler. O design e execução do troféu é da responsabilidade da joalheira Sónia Estêvão.

Esta iniciativa conta com o patrocínio da Unilogos S.A. e com o apoio de entidades como a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC, a Lisboa Film Commission, a Porto Film Commission, a Madeira Film Commission, o CENA e a GDA.

Categorias
CinemaTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários