Televisão

«Casa dos Segredos»: expulsão de Inês contraria sondagens e causa dúvida no público

Inês foi a concorrente expulsa durante a gala de ontem da «Casa dos Segredos». A expulsão da namorada de Hugo tem suscitado diversas reações do público nas redes sociais que mostraram estranheza perante os resultados anunciados.

As sondagens da «Casa dos Segredos» são uma componente importante dos sites dedicados à especialidade. Diariamente são milhares os que votam online nos concorrentes que acham que devem expulsar. Esta semana os resultados da gala voltaram a surpreender por se afastarem dos resultados anunciados nas sondagens.

votação expulsão ines

Se nas primeiras semanas as sondagens online, que diga-se contam com um universo muito significativo, bateram certo com os resultados anunciados na gala, a expulsão de Paulo e, principalmente, Inês tem suscitado alguma preplexidade do público que acompanha as sondagens.

Na manifesta maioria das sondagens, Vânia era a concorrente expulsa. Na sondagem do Propagandista Social, Vânia obteve 78% dos votos, Inês 31% e Elisabete 8%. A sondagem do Blog Azul, onde se contavam 154,888 votos, anunciava a expulsão de Vânia com 53.07%,  Inês obtinha 42.7% dos votos e Elisabete 4.23%. O site casadossegredos.org anunciava a expulsão de Vânia com 62%, Inês 32% e Elisabete 6%. Mais blogs anunciavam a expulsão de Vânia, de forma unânime.

No Facebook, foram vários os comentários que referiam manipulação nos resultados:

Mesmo durante a gala,um elemento do público mostrou uma enorme surpresa pelos resultados e falou em manipulação. Teresa Guilherme defendeu o resultado da produção e afirmou “não seja idiota”.

De lembrar que as sondagens online, apresentam apenas os resultados da opinião dos votantes nos respectivos sites. O erro associado exclui, por exemplo, os votantes idosos do interior que não têm acesso à internet e que poderão representar uma percentagem importante no universo de votantes.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários