Palcos & Letras

Banksy reinventa «A Rapariga com o Brinco de Pérola»

O artista contemporâneo Banksy voltou a brindar-nos com uma obra inédita. Inspirado num clássico, o artista pintou «A Rapariga com o Tímpano Furado».

A obra, com o nome origianl «Girl with Piercer Eardrum», é uma interpretação contemporânea do quadro «A Rapariga com o Brinco de Pérola», de Johannes Vermeer. A obra nasceu esta segunda-feira em Bristol, Inglaterra, a cidade natal do artista.

O original brinco de pérola do quatro de Vermeer é substituída na obra de Banksy por uma caixa de alarme. No entanto, a obra do conceituado artista contemporâneo terá sido já vandalizada, estando já manchada de tinta preta.

Várias notícias circularam na internet esta segunda dando conta que o artista teria  sido preso. Os detalhes da notícia revelariam que Banksy havia sedo preso à saída do seu estúdio em Londres, tendo sido a sua identidade revelada. No entanto, tudo não terá passado de uma partida.

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários