Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 20 a 24 de Outubro

[tps_title]Ep. 34[/tps_title]

No bar de Tito, Mariana e Carol tentam esquecer as suas frustrações e começam a beber sem parar na companhia de dois rapazes.

Carol, visivelmente alterada, beija um deles, enquanto o outro agarra Mariana à força, e começa a beijá-la contra a sua vontade. Carlos, que entrava nesse momento com uma inglesa, afasta o rapaz de Mariana e dá-lhe um valente murro que o atira para o chão. Vera diz muito preocupada à amiga para ela ir para casa e Carlos oferece-se para a levar.

Carlos deixa Mariana em casa, mas a rapariga está tão bêbeda que não consegue abrir a porta. Ele acaba por entrar com ela nos braços e fica pasmado ao ver as fotografias de Leonor.

No dia seguinte, Alfonso prepara-se para ir falar com Paco, mas antes liga a Mónica e garante-lhe que não tem qualquer dúvida de que tudo não passa de uma grande mentira, admitindo que vai encontrar-se com o jornalista apenas para colocar uma pedra sobre o assunto. No entanto, Mónica não está tão convencida disso e fica inquieta com o que poderá acontecer.

Alfonso olha surpreendido para Mercedes à sua espera na esplanada. Mercedes insiste com Alfonso para que vá hoje à sua festa de anos, dizendo-lhe ter algo muito importante para lhe revelar se ele comparecer. Alfonso olha-a intrigado. Nas urgências dá entrada uma paciente em estado grave. Teresa fica muito apreensiva com a extensão dos ferimentos da mulher que, num esforço sobre-humano, lhe entrega uma pen com informações sobre um escândalo que estava a investigar.

Chico fica satisfeito por Rita começar a recuperar do terrível acidente que vitimou o seu filho e o seu marido, mas logo muda de expressão por ela lhe dizer que quer ir visitar Pedrinho que, de certa forma, está vivo no corpo de Clarinha. Chico tenta chamá-la à razão e recusa-se a levá-la ao hospital.

Alfonso começa a estranhar a demora de Paco e decide ir até ao jornal à sua procura. Ele segue de carro pelas ruas de Madrid e não repara que está ser seguido pelos guarda-costas de Diego. Raquel fica muito intrigada com o telefonema de Jú a convidá-los para almoçarem no Ávila. Diogo nega saber alguma coisa sobre o assunto, dizendo à mulher para não ser tão desconfiada e simplesmente aceitar o convite.

Mariana acorda com uma terrível ressaca e conta à mãe tudo o que aconteceu na noite anterior. Leonor fica perplexa ao perceber que foi Carlos quem levou a filha a casa.

Chico insiste com Rita para que ela o acompanhe numa volta pela quinta, garantindo-lhe que isso a vai ajudar a aliviar a dor que sente. Rita promete-lhe pensar no assunto, mas assim que Chico sai, Rita pega nas chaves da carrinha dele e sai disparada.

Alfonso sai da redação do jornal muito perturbado por ninguém saber do paradeiro de Paco. Liga à namorada para a pôr a par de tudo o que está a acontecer e diz que neste momento a única pessoa que pode contar-lhe a verdade é o seu pai. Alfonso arranca para o hospital e os guarda-costas de Diego seguem no seu encalço.

Teresa vê os ficheiros contidos na pen que a jornalista lhe deu e fica intrigada com a ligação entre alguém de nome Diego Romero com o paciente de Luís, Rodrigo Mendes. Teresa é interrompida por Vanda, que lhe diz que Rita está a fazer um escândalo na receção e a médica sai sem desligar os ficheiros da pen. Vanda aproveita e espreita o computador, ficando boquiaberta com o que lê.

Entretanto, na receção, Rita continua a tentar entrar à força no hospital para ver Clarinha. Luís e Teresa tentam explicar-lhe que visitar Clarinha não a vai ajudar a superar a morte do filho, mas Rita avisa Teresa que nunca a vai perdoar se a impedir de ver a menina que tem o coração de Pedrinho.

Alfonso chega ao hospital onde o pai está internado e segue determinado para o seu quarto. Nesse momento, um dos guarda-costas de Diego prepara-se para injetar veneno no soro de Filipe, que fica totalmente apavorado e sem forças para reagir.

Alfonso entra no quarto mesmo a tempo de salvar o pai e o guarda-costas acaba por fugir. Num momento de grande emoção, Filipe pede desculpa ao filho por durante anos o ter culpado pela morte de Arturo, acabando por confirmar que Isabel e Diego o traíram. Alfonso fica totalmente transtornado e sai do hospital determinado a acabar com aquela situação.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários