Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 27 a 31 de Outubro

[tps_title]Ep. 39[/tps_title]

Emília recupera os sentidos, ainda muito combalida e confusa com o que aconteceu. Aníbal diz-lhe que ela sofreu um grave acidente de viação e que o seu estado inspira alguns cuidados. No seu jeito arrogante, Emília exige que a tirem dali, mas Jú pede-lhe para fazer o que os médicos mandam e avisa-a que a família não lhe irá perdoar se acontecer o pior a Teresa e ao bebé.

Lena bebe descontraída uma bebida no apartamento de Teresa, como se estivesse na sua própria casa. O momento é interrompido por uma chamada de Jú que lhe conta que Teresa continua em estado grave. A advogada finge-se preocupada e nem repara que Clarinha está na sala a ouvir a conversa, percebendo que aconteceu alguma coisa aos seus pais.

Clarinha pede a Xavier para falar com mãe e ele disfarça, dizendo que Teresa está a descansar, mas garante-lhe que está tudo bem com ela e com o bebé. Clarinha mal pode esperar para conhecer o seu irmão Lourenço.

No hospital, a médica pediatra diz a Marta ainda não saber se o bebé de Teresa vai resistir. Eduardo aproxima-se dela, mas Marta retrai-se, como se aquela situação a fizesse reviver os problemas por que passaram nos Açores. Nesse momento, o estado do bebé agrava-se e os dois ficam muito angustiados com a possibilidade da criança não sobreviver.

Vasco segura a mão de Teresa, totalmente arrasado ao vê-la em coma numa cama de hospital. Eduardo, que também está muito abalado, não sabe se Teresa vai recuperar da grave lesão cerebral que sofreu, agarrando-se apenas à esperança de que a médica tenha forças para lutar.

Em casa dos Catarino, Carlos está muito concentrado a trabalhar no computador, quando Gabi aparece, curiosa com o que o irmão está a fazer. Ele conta-lhe que está a pesquisar ideias novas para os passeios de traineira para ganhar mais dinheiro e Gabi suspeita que ele se vai casar com a namorada misteriosa.

Vasco emociona-se ao ver o seu filho recém-nascido na incubadora. Nesse momento, fala com Clarinha ao telemóvel e explica-lhe que Teresa e o bebé ainda vão ficar uns dias no hospital.

Clarinha e Xavier ficam radiantes com a fotografia que Vasco enviou do pequeno Lourenço. Vanda fica surpreendida ao ver Aníbal no hospital a horas tão tardias, insinuando que ele está preocupado com os segredos da jornalista que foi baleada. Aníbal ignora as provocações da enfermeira que ainda o avisa, maliciosa, que Marta está a cuidar do bebé de Teresa como se fosse dela.

Chico prepara-se apressado para sair de casa. Conta a Rita que Teresa teve um acidente e está entre a vida e a morte, tal como o seu bebé. Chico repreende chocado Rita por ela ficar a pensar esperançosa que poderia ficar a tomar conta de Clarinha se por acaso Teresa não sobreviver.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários