Resumos de Novelas

“Mulheres”: resumo de 20 a 24 de Outubro

[tps_title]Ep. 116[/tps_title]

Já é tarde e Bárbara ainda está a trabalhar. Não quer voltar para casa e ignora as mensagens do marido. Quando Jorge ameaça ir a casa de Mariana, Bárbara sai a correr da imobiliária, com receio do que ele possa fazer.

Quitéria não consegue evitar que Jorge saia de casa, receando que ele arranje mais problemas. Farta de ver o filho arrastar-se aos pés de Bárbara, ela entra no quarto da rapariga e desata a remexer em todas as suas coisas.

Bárbara chega a casa receosa de encontrar Jorge. Quitéria diz-lhe que o filho saiu e mostra-lhe as pílulas que encontrou no seu quarto, acusando-a de ser uma mentirosa. Bárbara fica irritada por Quitéria ter mexido nas suas coisas e decide sair de casa no próprio dia. Bárbara começa a fazer a mala e Quitéria pega no telefone para avisar o filho.

Guilherme entra no quarto e acorda Mariana que lhe pergunta onde esteve e como foi o seu dia. Ele diz-lhe que foi dar uma volta de mota e desvia o assunto, tentando esconder que esteve com Bárbara. Os dois acabam por discutir novamente, com Guilherme a acusar a mulher de só trabalhar e não ter tempo para a família.

Mariana, muito magoada, insinua que Guilherme esconde alguma coisa e o advogado decide ir dormir para o quarto de hóspedes.

Jorge chega a casa e Quitéria mostra-lhe as pílulas contracetivas. Ele segue para o quarto, furioso, pega na mala e espalha tudo pelo chão. Bárbara desespera para sair daquela casa o quanto antes, mas Jorge não vai permitir que isso aconteça. Num ato agressivo, atira-a para cima da cama e viola-a.

No dia seguinte, Guilherme acorda mal-humorado, deixando Duda preocupada com a relação dos pais. Mariana, que saiu de casa mais cedo, está com Hélder, que a vai acompanhar a mais uma consulta.

Margarida prepara o pequeno-almoço muito desconsolada por ter de tomar comprimidos para a menopausa. César tenta dar algum apoio à mãe, mas Viviana nem liga e sai de casa feliz da vida, dizendo que hoje vai ser um grande dia.

Flávia também tem os seus problemas logo pela manhã. Clarinha tenta sair de casa sem que ela dê conta e recusa-se a falar com a mãe.

Duda confessa a Solange que ainda não teve coragem de falar com Sérgio. Nesse instante, o rapaz chega de surpresa para lhe dar boleia até à escola.

Sérgio surpreende Duda com uma boleia até à escola. Conta-lhe que já disse ao pai que tem namorada. Sérgio revela que é a primeira vez que sente algo tão forte por alguém e Duda perde a coragem de terminar o namoro, acabando por o beijar.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários