Cinema

Edgar Pêra apresenta «Lisbon Revisited» no Doc Lisboa

«Lisbon Revisited» transporta-nos numa viagem ao mundo onírico e chega numa nova versão em estreia mundial no Doc Lisboa.

O realizador Edgar Pêra, explica que a versão apresenta algumas diferenças à versão exibida no Festival de Locarno e aproxima-se mais à versão final a ser lançada em janeiro do próximo ano: “Não sendo esta a versão definitiva mas não deixa de ser um passo em frente a que foi exibida em Locarno”.

Experiência sensorial é uma boa forma de descrever a nova obra cinematográfica do realizador. “É um filme que eu sonhei nas horas livres”, descreve Edgar Pêra que acrescenta “agora que fiz um filme comercial ainda dou mais valor ao facto de podermos filmar em liberdade”.

Lisboa é vista em 3D, sempre apresentando uma tenebrosa e luxuriante natureza. Árvores que se apresentam como criaturas mitológicas, estátuas cujos olhares parecem vindos de um universo mental e ruídos de outros mundos, dentro do mundo dos sonhos. “O 3d é uma forma complexa de fazer filmes e ainda temos muito a aprender”, afirma o realizador que se serve da técnica para criar ambientes com perspectivas novas de uma cidade que todos conhecemos.

Os textos são de Fernando Pessoa: “a organização foi bastante simples porque já leio há muitos anos Pessoa. Tentei equilibrar os heterónimos mais conhecidos com outras personagens mais desconhecidas”, revela o realizador.

Um transe, um sonho, um pesadelo, mas sem dúvida uma viagem sensorial. Assista ao trailer de «Lisbon Revisited»:

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários