Cinema

«Lisbon & Estoril Film Festival» de 7 a 16 de novembro

O «Lisbon & Estoril Film Fest»arranca no próximo dia 7 de novembro para a sua oitava edição dividido entre Lisboa e Estoril.

A programação do certame de cinema, que vai durar até dia 16, foi revelada em conferência de imprensa. A competição para melhor longa-metragem vai debater-se este ano entre 12 produções, como «Amour Fou», de Jessica Hausner, «Beautiful Youth», de Jaime Rosales, «Phoenix», de Christian Petzold, entre outros. Da seleção constam cinematografias de todo o mundo, com representantes do cinema europeu, o asiático, o americano e o do Médio Oriente.

Da secção «fora da competição» estarão em exibição 17 produções. «Saint Laurent», de Bertrand Bonello, representante francês para os Óscares, será o filme de abertura do festival e vai abordar, em jeito de biopic, a vida do estilista.

O «Lisbon & Estoril Film Fest» vai contar, como é habitual em edições passadas, com uma homenagem a personalidades do mundo do cinema. O realizador John Malkovich e a atriz Maria de Medeiros serão os homenageados da edição de 2014.

O «Lisbon & Estoril Film Fest» vai dividir-se entre o Centro Cultural de Belém, Cinemas Monumental e Medeia, Cinemateca Portuguesa e Centro de Congressos do Estoril, entre outros espaços.

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários