Destaques

NOS Alive dá ritmo a Oeiras

Hoje, dia 24 de outubro, decorreu no Palácio Anjos, em Algés, a apresentação do NOS Alive 2015. O esclarecimento sobre a edição do festival, que decorre nos dias 9, 10 e 11 de julho, contou com a presença de Álvaro Covões (presidente da Everything Is New), Paulo Vistas (presidente da Câmara Municipal de Oeiras) e Hugo Figueiredo (diretor de marketing da NOS).

Durante a apresentação à imprensa foi explicado um estudo feito por Paula Cordeiro, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde são revelados que “Mais de 80 por cento dos visitantes ficam mais do que quatro dias e 47 por cento ficam mais de cinco dias, portanto, este festival é muito mais do que valorização musical, é um fator determinante para o turismo”. Entre outros dados, destaca-se também o facto de o NOS Alive ter recebido mais de 40 nacionalidades diferentes na última edição.

A primeira novidade avançada pela Everything Is New, promotora do festival, é a existência de um novo espaço no recinto. A organização convidou sete artistas, especialistas em arte urbana, para criar um logótipo do evento com base numa árvore. Ana Aragão, Add Fuel, Arraiana, Godmess, Mário Belém, Tamara Alves e Burry Buermans são os autores dos trabalhos. Os projetos vão estar expostos na edição de 2015 do evento.

No final da conferência  Álvaro Covões adiantou que “serão grandes nomes” para esta edição e que tudo será feito para cumprir a máxima do festival: “o melhor cartaz de sempre”.

Categorias
DestaquesMúsicaPalcos & Letras

Comentários