Social

Bárbara Guimarães emite comunicado para impedir publicação de fotos dos filhos

Bárbara Guimarães reagiu em comunicado, no fim do dia de hoje, às mais recentes notícias publicadas a seu respeito com o objetivo de proteger os seus filhos.

As últimas notícias da imprensa relatavam acusações de agressão de Manuel Maria Carrilho. A acompanhar estas informações foram publicadas por diversas vezes fotografias dos filhos de Bárbara. A apresentadora alega o direito à privacidade  e de proteção à imagem para impedir que sejam publicadas mais imagens dos seus filhos, mesmo que protegidas por píxels. Há ainda referência a uma ação judicial caso o pedido não seja acatado.

Bárbara Guimarães quebra assim o silêncio relativamente a esta polémica, referindo-se às notícias saídas na imprensa muitas vezes como “informação falsa”. A apresentadora alega ainda que agiu “sempre no sentido de não alimentar polémicas”.

Leia o comunicado na íntegra:

Ao longo deste último ano, por respeito aos meus filhos, agi sempre no sentido de não alimentar polémicas e discussões na praça pública.

O meu principal objetivo tem sido sempre proteger os meus filhos e evitar colocá-los em situações que não são de todo favoráveis ao seu desenvolvimento.

Apesar desta minha posição, são constantes as publicações com informação falsa e em que são utilizadas imagens dos meus filhos que, como qualquer cidadão, têm direito à sua privacidade.

Neste sentido e ao abrigo do direito de privacidade e de proteção à imagem, informo que a partir deste momento, não autorizo a publicação e difusão, em qualquer órgão ou plataforma, de quaisquer imagens, atuais ou de arquivo (nem mesmo protegidas por “pixels”) dos meus filhos.

Caso sejam publicadas quaisquer imagens, atuarei em conformidade e com toda a força da lei.

 

Melhores cumprimentos,

Bárbara Guimarães

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários