Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Mar Salgado SIC
Resumos de Novelas

“Mar Salgado”: resumo de 17 a 23 de Novembro

[tps_title]Ep. 57[/tps_title]

Destaque: Como se não bastasse não saber quem é a sua filha e de ter terminado o namoro com André, Leonor vê-se agora confrontada com a possibilidade de o pai ter sido assassinado

André insiste com Leonor que nada lhe escondeu sobre Vanessa e reafirma que apenas desconfiou que ela não era a filha que procurava. A namorada atira-lhe à cara que ele não a protegeu e que foi incapaz de a alertar devidamente para esse facto. Leonor está muito fragilizada e argumenta que ele nunca conseguirá escolher entre ela e a sua família e acaba tudo com André. Ele vai embora com a amargura estampada no rosto e Leonor começa a chorar.

Antónia e Amélia estão atónitas sem saberem o que pensar, enquanto Gonçalo explica nervosamente ao inspector Rui que não conhecia bem Vanessa, preferindo responder-lhes nas instalações da Polícia Judiciária. O agente acolhe a proposta com muito agrado e Antónia pergunta se não será necessária a presença do advogado da família no interrogatório. Gonçalo desvaloriza a preocupação da mãe e reforça que vai apenas fazer um depoimento, saindo com os agentes.

Antónia fica preocupada e Patrícia diz que se trata apenas de rotina, já que Leonor deve ter dito à polícia que Vanessa era filha dele. Martim também é da mesma opinião e vai chamar Carlota e Kika para irem para a escola. Amélia fica alarmada e pede em surdina explicações a Patrícia sobre o que está a acontecer. A cunhada recomenda-lhe que não se enerve e conta que já disse a Leonor que foi Gonçalo que inventou Vanessa como sua filha, justificando que dessa forma conseguiu separá-la de André. Amélia fica estarrecida mas acaba por se calar, pois Patrícia lembra que ao viver com André, Leonor estaria ainda mais perto de Carlota.

Martim dá pressa a Carlota para ir para a escola e ela reafirma que não desistirá de encontrar os seus pais biológicos. Amélia surge nesse momento e pergunta sobre o que estão a conversar. Martim não consegue evitar que Carlota diga que estava a manifestar mais uma vez a vontade de encontrar a mãe biológica. Amélia pede-lhe que não insista naquela conversa porque não se quer enervar e carlota explode de indignação e vai embora irritada. Amélia fica desapontada e critica Martim por ajudar Carlota na sua busca. O marido desconversa, já saturado de tantas discussões.

Diogo confessa a André que já sabe que ele e Leonor estão separados e diz-se disposto a deixar a empresa se ele quiser. André afirma que ele é um excelente elemento e que quer que continue a trabalhar na hAPPy. Diogo brinca e arranca um sorriso a André, dizendo que teve sorte com o patrão.

Leonor e Júlia trocam mágoas e desabafos sobre as suas vidas que estão em grande turbulência. Leonor lamenta a separação de André e todas as dúvidas que continua a ter sobre o que ele saberá sobre a sua filha, afirmando com segurança que não podia continuar com ele se perdeu a confiança. Júlia insiste em conversar com Xavier, tentando que ele aceite a separação e a deixe seguir a sua vida com a filha, acreditando que ele está mais calmo e mudado.

Gonçalo reafirma na polícia que só trocou algumas mensagens com Vanessa e se encontrou com ela algumas vezes porque a rapariga o chantageou. No entanto, insiste em afirmar que nunca acreditou que ela fosse sua filha.

Madalena confessa a Sebastião que a discussão com o pai a abalou, pois passou de filha preferida a renegada por Henrique. O namorado coloca-a à-vontade para desistir da relação e voltar para casa mas apesar da tristeza, Madalena reafirma que é com ele que quer ficar e beija-o com paixão.

Laurinda fica furiosa quando Henrique lhe conta que foi a casa de Sebastião e que como Madalena não quis regressar com ele, decidiu que nesse mesmo instante deixou de ser sua filha. Laurinda discute com o marido e Henrique sai porta fora, muito irritado. Filipe tenta pôr água na fervura e diz que a irmã vai fartar-se do escritor e voltar para casa em breve.

Tina e Cremilde estão cheias de trabalho na banca a preparar uma quantidade enorme de peixe que um cliente encomendou. Bento não perde tempo e oferece ajuda, sensibilizando Cremilde. Joni provoca Tina e diz que ao menos uma das peixeiras tem pretendentes verdadeiros. Tina não poupa na resposta e chama-lhe encalhado, dizendo que vai enviar umas fotos ao seu piloto.

Miguel atende uma ligação de Leonor e fica desapontado por ela o informar que já não vai regressar tão cedo ao Dubai, porque a filha pode estar viva e tem de a encontrar. No entanto, nem tudo são más notícias para Miguel, que fica satisfeito quando ela revela que terminou tudo com André.

Nuno estimula André a tentar que Leonor o aceite de volta mas ele enfatiza que a namorada perdeu a confiança e que a sua família será sempre um obstáculo.

Catarina conversa em ambiente de grande cordialidade com Joana e fala da sua nova vida com Tiago. A ex-companheira conta por seu lado que pode vir a trabalhar no hospital de Setúbal e arrisca convidar Catarina para tomarem um copo ao fim do dia. Ela olha Joana com saudade e aceita sem pestanejar.

Pedro e Elsa entram em casa e constatam que Tiago e Carlota não foram às aulas. Tiago justifica que não lhes apeteceu e quando Elsa pergunta pela mãe, responde não saber onde ela foi. Pedro e Elsa vão lanchar e Carlota desabafa que nem sabe como é que a mãe vai reagir quando ela encontrar a mãe biológica. Tiago, por sua vez, mostra desagrado por Catarina se ter ido encontrar com Joana.

Elsa dá Graças a Deus por não ter voltado a encontrar o pai e Pedro garante que estará ao seu lado para a proteger se Xavier voltar a importuná-la.

Júlia vai conversar com Xavier à Lataria e o marido esforça-se por controlar a fúria, assegurando que é um homem novo e que o facto de ter ficado uns tempos afastado dela e da filha o fez perceber os erros que cometeu ao maltratá-las. Júlia não deixa de parte a possibilidade de refazerem o casamento e de voltar para casa, pedindo mais tempo para amadurecer a ideia. Xavier dispõe-se a esperar e até lhe entrega o terço que um dia lhe ofereceu. Ao segurar a mão da mulher, ela retrai-se e ele respeita o seu gesto, deixando-a ir embora sem pressões.

Leonor caminha pela praia e repara num casal que troca carinhos. Mais à frente, senta-se na areia e deixa-se invadir pelos seus pensamentos, como quem procura o rumo a dar à vida. No mar, Nuno e André fazem vela.

Amélia queixa-se a Gonçalo que Carlota voltou a faltar às aulas e conclui que Tiago está a ser uma má influencia para a filha. Perturbada, diz que vai ter de falar com Catarina para que tenha mão no filho. Gonçalo oferece-se para conversar com o miúdo, mas a irmã dispara que se alguém tem de o fazer é Martim, já que ele não é o pai de Carlota. Impaciente, Gonçalo diz que tem de trabalhar.

Vitória insiste em conhecer o namorado de Tina e ela inventa que se trata de um piloto de nome ZéTó. Joni entra na Lataria acompanhado por Jacinta, uma mulher vistosa que levou consigo para fazer pirraça a Tina. Ela provoca a rapariga mas é Messias quem vai ter com eles à mesa e aconselhar a mulher a ter cuidado com Joni, pois tem fama de violador. Jacinta fica assustada e vai embora na hora. Joni irrita-se e revela a Messias que conhece o “triângulo das bermudas” de Rute, reafirmando que tal como ele se envolveu com ela por sua insistência, outros devem ter feito o mesmo. Messias fica em choque e com as lágrimas nos olhos, ao perceber finalmente que a namorada é uma devassa. Vitória lembra que bem o avisou.

Leonor conversa com João e lamenta que para além de ter descoberto que Vanessa não é a sua filha, ainda se sente enganada pela pessoa com quem estava disposta a partilhar a sua vida. O mestre dá o benefício da dúvida a André, mais inclinado a pensar que Patrícia pretendeu intrigá-la contra o namorado e diz que ela tem de ganhar forças para voltar a procurar a filha que tanto deseja encontrar. Leonor está determinada a fazer novo teste de ADN através de uma escova de Vanessa para tirar as dúvidas sobre se é ou não sua filha. João lembra-se que conhece alguém da segurança social que a pode também tentar ajudar.

Diogo farta-se das brincadeiras de Sílvia e avisa-a que se continua a tratá-lo como um totó deixa de lhe pôr a vista em cima. Ela é apanhada de surpresa pela irreverência de Diogo e fica perplexa quando ele vai embora.

Patrícia procura André no centro de mergulho na esperança de que ele se reconcilie com ela mas o cunhado não perdoa o facto de ela o ter separado de Leonor.

João leva Leonor a encontrar-se com Santana, um antigo amigo do pai dela e que investigou o acidente que vitimou Alberto. O homem confessa que aquela tragédia ainda hoje lhe está atravessada na garganta e que apesar de toda a gente afirmar na altura que a explosão do barco foi um acidente, ele acredita que alguém o provocou. Leonor pergunta se ele está a querer dizer que o pai foi assassinado e, tal como Cremilde, fica na expectativa de que Santana responda.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários