Palcos & Letras

Gonçalo M. Tavares lança hoje o seu novo livro

O escritor português Gonçalo M. Tavares, um dos mais aclamados no território nacional e também fora de portas, vai lançar um novo romance hoje, dia 10 de novembro, com o título “Uma menina está perdida no seu século à procura do pai”. Esta é mais uma das parcerias entre o escritor e a Porto Editora, responsável por publicação de alguma da sua obra.

Nesta história de busca, viagem e reflexão sobre o século XX, Marius encontra uma menina perdida à procura do pai. Hanna, rapariga, cabelos castanhos, olhos pretos, catorze anos, fala com dificuldades, entende mal o que lhe acontece, não percebe o raciocínio dos outros. Marius está com pressa mas muda o seu percurso, acompanha-a. A sua busca leva-os até Berlim, a um hotel com corredores que lembram fantasmas da guerra — e os dois circulam entre as obsessões e os escombros do seu século.

Gonçalo M. Tavares, escritor dotado de uma capacidade de escrita notável, capaz de refletir e questionar as premissas em que se baseia a nossa humanidade, é um dos mais bem sucedidos escritores portugueses, com livros traduzidos em 30 línguas diferentes e com prémios assinaláveis como o Prémio José Saramago e Prémio Portugal Telecom.

Categorias
Palcos & Letras

Comentários