Resumos de Novelas

“Jardins Proibidos”: resumo de 10 a 14 de Novembro

[tps_title]Ep. 49[/tps_title]

Jú vai a casa de Vasco pedir a sua opinião sobre quem devem contratar para tomar conta de Clarinha, dizendo-lhe que Rita seria a pessoa ideal para ocupar o cargo.

Vasco recusa a sugestão da tia por considerar que Rita continua a ver Clarinha como sendo o seu falecido filho e isso pode trazer-lhes problemas graves no futuro. Jú acaba por dar razão a Vasco.

Marta explica a Aníbal que pretende tirar férias para ficar a cuidar de Lourenço, mas o administrador não vê com bons olhos a ideia de prescindir dos seus serviços. A conversa é interrompida por Vanda, que lhe pede para ceder ao pedido da médica, salientando que não será difícil encontrar outra obstetra para a substituir permanentemente no hospital.

Visivelmente angustiado, Rui insiste com Tito para que lhe conte o que descobriu sobre o paradeiro de Mónica. O dono do bar, ainda que a medo, acaba por contar tudo o que sabe.

Entretanto, na lagoa, Mónica decide apagar a fogueira para não atraírem as atenções dos caçadores que andam por ali e sugere, em tom sedutor, para aproveitarem a última noite que vão passar ali. O casal beija-se, muito apaixonado, fazendo prever uma bonita noite de amor. No dia seguinte, Alfonso acorda em choque ao ver Mónica imobilizada por Jacinto, que lhe aponta uma arma à cabeça.

Alfonso e Mónica suplicam para que os primos Isidoro os deixem sair dali, prometendo não contar a ninguém que os viram. Elói e Jacinto sorriem e encostam ainda com mais força as armas nas cabeças dos jovens, que ficam completamente em pânico.

Em casa de Lena, Tito conta à advogada que acabou por revelar aos amigos o paradeiro de Mónica e Alfonso. Lena fica muito nervosa ao perceber que Rui e a filha do poderoso Rodrigo Mendes foram atrás do casal desaparecido.

Entretanto, na cabana abandonada, Alfonso tenta, a todo custo, livrar-se dos bandidos, prometendo dar-lhes muito dinheiro se os soltarem. Mónica aproveita uma distração de Jacinto e com um golpe de judo consegue tirar-lhe a arma, enquanto Alfonso e Elói também começam a lutar. No meio de tanta confusão, Mónica agarra a caçadeira e ameaça disparar sobre o criminoso.

Depois do choque inicial, Amélia pensa melhor e decide candidatar-se ao lugar de governanta na casa dos Ávila. Miguel fica satisfeito e ambos concordam que Inês vai fazer um escândalo quando souber que a mãe vai trabalhar como empregada doméstica.

Aníbal olha para o computador com um sorriso estranho, quando Vanda invade o seu gabinete sem bater à porta. O administrador fecha imediatamente a pasta que estava a ver e repreende a enfermeira, mas a conversa é interrompida por um telefonema e Aníbal ausenta-se para resolver um assunto. Vanda aproveita para satisfazer a sua curiosidade, ficando chocada com o que vê no computador do administrador do hospital.

Mónica aponta a caçadeira a Elói, que rapidamente percebe que a rapariga não é capaz de disparar. O bandido consegue recuperar a arma e os jovens voltam a ficar dominados pelos perigosos primos Isidoro, que os ameaçam de morte. No entanto, ouvem um barco a chegar e fogem dali, empurrando os jovens na direção da floresta.

Rui e Carol chegam à praia com os agentes da polícia, mas na cabana já não está ninguém. Rui fica muito aflito por o agente Bernardo identificar pegadas de quatro pessoas na direção da floresta e vestígios de sangue. Os polícias decidem seguir as pegadas, enquanto Rui e Carol aguardam na praia por notícias de Mónica e Alfonso, que continuam a ser empurrados por Elói e Jacinto para o interior da floresta.

Chico está muito inquieto por Rita ainda não ter aparecido em casa e por continuar obcecada em ser governanta dos Ávila para poder estar com Clarinha.

Nesse momento, em casa de Emília, Rita espera para falar com Jú, mas é surpreendida pela chegada de Amélia, que também pretende candidatar-se ao lugar de governanta. A mulher de Miguel fica desanimada por Rita lhe dizer que já foi escolhidapara o lugar. Quando Amélia se preparava para ir embora, Jú entra na sala e impede que tal aconteça. Rita percebe que foi apanhada, mas Amélia prefere não contar a Jú o que aconteceu.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários