Televisão

«A Única Mulher» já foi apresentada

A nova novela da TVI, inicialmente apelidada de “Projeto Angola”, foi hoje apresentada. “Única Mulher”, é a nova aposta da quatro para o horário nobre.

A novela é da autoria de Maria João Mira e nasceu de uma ideia de José Eduardo Moniz. Como protagonistas estarão Lourenço Ortigão e Ana Sofia Martins, esta última que se estreia com este projeto na representação.

A história será centrada na personagem de Loureço Ortigão, que será Luís Miguel, e que vai sofrer um acidente e ter de receber tratamentos hospitalares. No hospital vai conhecer a enfermeira Mara, angolana, por quem se apaixona. No entanto Mara é namorada do seu melhor amigo gerando-se um triângulo amoroso que vai dar mote a vários desenvolvimentos.

A novela vai acontecer entre Portugal e Angola, sendo que toda a trama estará ligada ao continente africano ao longo do tempo e não apenas no início.

Bruno Santos, diretor de programação da TVI destaca as diferenças desta novela: “Não é uma novela qualquer, não é mais uma. A TVI vai voltar às grandes produções.” O diretor da estação de Queluz de baixo não poupa elogios à nova aposta da sua estação e define como meta a liderança : “Vai ser a grande produção de ficção em Portugal em 2015. Pretende ser líder da sua faixa de exibição. Tem uma grande protagonista que é Angola.”

Luis Cabral avançou durante a apresentação com alguns dados técnicos que nos dão ideia da dimensão do projeto. Ao todo viajarão para Angola no início do próximo ano 18 atores e 13 técnicos por um período de 3 semanas percorrendo 3 províncias e um total de 2300 km. Será uma novela que vai mostrar não só Luanda mas também outras partes de Angola.

Única Mulher abordará alguns temas sensíveis como o racismo chauvinismo preconceito. Segundo os responsáveis da produtora “São temas que estão a ser abordados em profundidade”.

A voz do genérico será de Anselmo Ralph que não esconde a felicidade pelo nome da novela ser o título de uma música sua.

Fique com uma foto do elenco completo de «A Única Mulher»:

elenco a única mulher

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários