Televisão

Lourenço Ortigão fala sobre «A Única Mulher»: “é um personagem mais maduro”

Lourenço Ortigão está de regresso à ficção da TVI para protagonizar a novela «A Única Mulher». O ator vai interpretar o personagem Luís Miguel que fará par romântico com a enfermeira angolana Mara (Ana Sofia Martins).

Durante a apresentação da novela à imprensa, o também vencedor da segunda edição de «Dança com as Estrelas,» falou sobre o seu personagem e abordou as diferenças relativamente a Lucas de «Belmonte»: “Em relação ao Lucas é uma personagem mais madura, um bocadinho mais velha com problemas mais sérios e um bocadinho de mais carga dramática em cima dele. O Lucas tinha dramas familiares muito grandes muito fortes mas estava um bocadinho protegido pelos irmãos.”

Lourenço Ortigão explicou também a necessidade de construir um personagem diferente dos seus anteriores trabalhos: “Tenho tentado maturar-me a mim próprio. Tentar perceber como é que fujo do registo que tenho feito nas últimas novelas que é um registo de ser um miúdo. No fundo, a parte da idade, esta personagem tem uma carga emocional forte e colocar um nível de responsabilidade maior”.

Sobre os dramas de Luís Miguel, o ator revelou: “Vai ser um dos personagens que vai sofrer com aquilo que a novela também trata que é o racismo. Portanto, vai-se aproximar de uma pessoa diferente que não é bem visto por algumas pessoas. Há muitos obstáculos à relação do Luís Miguel e da Mara mas é um personagem que estou curioso para interpretar”.

Lourenço explicou também o trabalho de pesquisa que anda a desenvolver para compor o personagem: “Primeiro tenho tentado perceber como é que se trata os dramas que ele vai tratar, que são vários. Tentar perceber como é que, uma coisa que eu não posso revelar porque não vai ser no início, mas há um, elemento muito importante que vai mudar a vida do Luís Miguel de um momento para o outro e isso exige algum estudo. Ver o que é que altera numa pessoa quando tem de lidar com aquilo”. O ator não desvenda um dos principais mistérios do seu Luís Miguel mas refere que tem a ver com o seu passado: “Tem a ver com coisas que ele fez no passado e que agora vai levar com isso atrás”.

O intérprete de Luís Miguel assume também a responsabilidade de protagonizar uma novela: “Sinto, não é bem peso da responsabilidade mas é só a responsabilidade. Porque eu gosto de ser responsável e gosto de ter desafios que me exijam alguma pressão”.

Lourenço Ortigão comentou ainda a relação com Ana Sofia Martins, que interpretará Mara na trama de «A Única Mulher»: “Tem sido boa. A Ana Sofia nunca fez novelas mas tem uma coisa ótima, gosta muito de trabalhar e aprender. É muito humilde e isso vê-se desde o princípio. É uma pessoa que está ali e que estás empre a ouvir, está sempre a experimentar, está sempre a evoluir. Nós notamos uma evolução nela grande. Além disso é muito perfectionista”.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários