Alexandra Lencastre na apresentação de «A Única Mulher»
Entrevistas

[EXCLUSIVO] Alexandra Lencastre em entrevista: «Todas as personagens me apaixonam»

Foi no decorrer da apresentação à imprensa da novela novela da TVI, intitulada «A Única Mulher», que Alexandra Lencastre falou sobre este novo projecto. A actriz vai dar vida a Pilar Sacramento, casada com Jorge (personagem interpretada por José Wallenstein). Mantém o casamento enquanto espreita a oportunidade de obter um divórcio vantajoso e agarrar a vida antes que seja tarde demais.

Alexandra, está de regresso à Televisão como atriz. Como é que recebeu esta personagem, este novo projeto?

Recebi muito bem. Fiquei muito curiosa desde início porque, como sabe, pouca coisa se pode adiantar. Hoje em dia há um regime de confidencialidade que é muito importante. Vocês, as revistas, têm sempre vontade de dar a conhecer ao público mas isso às vezes é contraproducente porque depois perde-se o efeito surpresa, entre outras coisas, e às vezes também não dão propriamente as notícias reais, e às vezes uma novela aberta pode também mudar. Portanto há que não defraudar o público e nós atores temos essa responsabilidade, não só a equipa toda, mas nós atores ao dar entrevistas a propósito dos projetos que vamos fazer temos a responsabilidade de não desvendar muita coisa. Fiquei muito animada com a possibilidade de se fazer um projeto em versão formato telenovela, ou seja, em ficção televisão mas mesmo neste formato que a mim parecer-me-ia uma coisa impossível, desta profundidade como acabou de dizer o nosso coordenador de projeto Tó Correia, com esta responsabilidade de retratar uma sociedade que toda a gente acha que conhece ou tem qualquer coisa a dizer mas não conhece assim tão intimamente todas as mudanças que existiram desde o tempo em que nós tivemos lá de uma maneira e agora estamos lá de outra, e eles estão cá de uma forma muito imponente… E depois tem as tramas todas de uma novela normal, mas eu acho que não é mais uma novela, eu acho que é A novela. Esta novela vai funcionar como um ponto de rutura. Daqui para a frente será cada vez com mais qualidade.

Alexandra Lencastre e José Wallenstein

E foi uma personagem que a apaixonou?

Todas as personagens me apaixonam. Não conseguiria desempenhá-las se fosse de outra forma. Esta Pilar é uma mulher que é um grande desafio. Parece que é uma coisa, mas depois vai ser outra.

O teatro ficou adiado?

Sim, ficou adiado um ano. À partida, em Setembro do ano que vem, cá estaremos.

Deixamos um agradecimento à Alexandra Lencastre por nos ter proporcionado esta entrevista.

Categorias
EntrevistasTelevisão

Comentários